Beatrice Teizen   |   21/10/2019 13:45   |   Atualizada em 21/10/2019 14:01

BCD lança projeto para oferecer ferramentas a criadores de APIs

A BCD Travel acaba de lançar o SolutionSource Developer Hub. O projeto oferece aos criadores de tecnologia APIs ferramentas para desenvolvedores

A BCD Travel acaba de lançar o SolutionSource Developer Hub. O projeto oferece aos criadores APIs ferramentas para desenvolvedores, que podem ser aproveitadas para criar soluções de viagens corporativas personalizadas para os clientes da TMC. A ferramenta também possibilitará acesso à tecnologia da BCD aos parceiros e um mercado de soluções de terceiros.


Dreamstime
As ferramentas da BCD Travel poderão ser aproveitadas para criar soluções de viagens corporativas
As ferramentas da BCD Travel poderão ser aproveitadas para criar soluções de viagens corporativas
"Ao investir em APIs e oferecer acesso aberto à nossa plataforma, superamos o desafio mais importante enfrentado pelos desenvolvedores de tecnologia de viagens. Dar a eles acesso a ferramentas e tecnologias permite que eles criem e entreguem soluções que atendem às necessidades específicas dos nossos clientes", diz a diretora sênior do SolutionSource da BCD Travel, Irina Matz.

No lançamento, o Developer Hub fornecerá acesso a cinco APIs da TMC, assim como extração de dados para desenvolvedores autorizados, que incluem startups, provedores de tecnologia estabelecidos, OBTs e clientes que desejam criar suas próprias soluções.

Por meio das APIs, os desenvolvedores terão acesso a recursos de compras e reservas, além de informações de itinerário e identidade do viajante. Construídas a partir da tecnologia própria da BCD, as APIs permitem que os desenvolvedores aproveitem o poder do repositório de reservas de várias fontes. Com isso, eles terão soluções especializadas que se integram com os sistemas da companhia e com os programas dos clientes, trazendo mudanças em áreas, como economia de custos, duty of care e experiência do usuário.

“Estamos priorizando investimentos em ferramentas para desenvolvedores. As mesmas APIs que usamos para impulsionar nossas próprias soluções centrais – itinerários, compras e reservas, engajamento dos viajantes – são as que estamos disponibilizando para consumidores externos por meio do Developer Hub", afirma o vice-presidente sênior de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos da empresa, Yannis Karmis.

Tópicos relacionados