Atendimento humanizado ainda é importante em viagens
Segundo levantamento da Travelport, soluções digitais estão influenciando a tomada de decisões na hora da viagem, mas atendimento humanizado ainda é importante

Ao mesmo tempo, 77% dos entrevistados acham útil ter a capacidade de mudar o voo pelo celular, assim como cartões de embarque digitais, 44% dizem achar a realidade aumentada útil e 23% da geração Z e 22% da geração Y usaram assistente de voz para viagens.
“Os viajantes também são consumidores e desejam uma experiência de fornecedores e agentes de viagens tão simples e envolvente quanto dos melhores varejistas. Com a crescente adoção de tecnologias emergentes e o uso de novos padrões do setor, como o NDC e o Next Generation Storefront (NGS), é exatamente nesse ponto que o setor está caminhando”, diz diretor regional da Travelport para América Latina, Luis Carlos Vargas.
O interesse geral de todos os viajantes em priorizar não somente tecnologia, mas também atendimento humano, reflete na inversão de importância relacionada à custo e valor, quando 86% dos viajantes relataram que o valor é a principal prioridade ao reservar um voo e apenas 18% relataram a mesma prioridade com relação ao custo.