Atendimento humanizado ainda é importante em viagens

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A Travelport acaba de lançar a Pesquisa Global do Viajante Digital de 2019. O levantamento reforça que não apenas as soluções digitais estão influenciando a tomada de decisões na hora da viagem, mas que o atendimento personalizado e humanizado do público brasileiro ainda é muito importante.

Da Redação
Apesar do avanço das soluções digitais, atendimento humanizado ainda é considerado importante
Apesar do avanço das soluções digitais, atendimento humanizado ainda é considerado importante
Segundo os dados, 86% dos viajantes da geração Z no Brasil sentem-se frustrados por não falar com seres humanos durante um atendimento e 89% consideram um ótimo atendimento como fator importante na decisão da companhia aérea. Além disso, 57% recorrem a profissionais de viagens, como agentes de viagens e operadores turístico, e consideram suas recomendações.

Ao mesmo tempo, 77% dos entrevistados acham útil ter a capacidade de mudar o voo pelo celular, assim como cartões de embarque digitais, 44% dizem achar a realidade aumentada útil e 23% da geração Z e 22% da geração Y usaram assistente de voz para viagens.

“Os viajantes também são consumidores e desejam uma experiência de fornecedores e agentes de viagens tão simples e envolvente quanto dos melhores varejistas. Com a crescente adoção de tecnologias emergentes e o uso de novos padrões do setor, como o NDC e o Next Generation Storefront (NGS), é exatamente nesse ponto que o setor está caminhando”, diz diretor regional da Travelport para América Latina, Luis Carlos Vargas.

O interesse geral de todos os viajantes em priorizar não somente tecnologia, mas também atendimento humano, reflete na inversão de importância relacionada à custo e valor, quando 86% dos viajantes relataram que o valor é a principal prioridade ao reservar um voo e apenas 18% relataram a mesma prioridade com relação ao custo.
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