Abracorp lança e-book e treinamento sobre a LGPD

|

Abracorp
João Carlos de Noronha e Gervásio Tanabe
João Carlos de Noronha e Gervásio Tanabe
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) fechou parceria, antes da pandemia, com a NV Consultoria, visando obter para a entidade a certificação ISO 27.001 – única norma internacional auditável e que define os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança da Informação.

“Apesar da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, n.º 13.709, datada de 18 de agosto de 2018, ter tido a sua implementação postergada para 2021, ofertamos às nossas associadas um treinamento virtual gratuito, a ser concluído no próximo dia 31 de maio”, diz o presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe.

O treinamento virtual, com duração equivalente a 16 horas de curso presencial, é ministrado pelo especialista João Carlos de Noronha, da NV Consultoria. Inclui a distribuição de um e-book às TMCs participantes, que manualiza instruções e procedimentos necessários para atender a legislação.

Assim que entrar em vigor, as empresas que infringirem a LGPD serão multadas com pagamento de valores que variam de 2% do faturamento bruto até o limite de R$ 50 milhões, sejam elas instituições públicas ou privadas.

“Mais que instruir as empresas de como estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo anexo ISO 27.701, de 2019, para a implementação da LGPD, nós oferecemos às agências um diferencial competitivo que será cada vez mais valorizado pelo mercado corporativo após a Covid-19”, afirma Noronha, tendo em vista o aumento da demanda por confiança e segurança.

No próximo dia 10 de junho, será realizada uma videoconferência com TMCs associadas previamente inscritas no processo de treinamento. Na pauta: definição das próximas etapas que visam agregar ganhos de competitividade por meio da certificação ISO.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA