Beatrice Teizen   |   08/05/2020 12:20   |   Atualizada em 08/05/2020 12:23

Compartilhamento é tema de videoconferência da Abracorp

Empresários e TMCs associadas participaram do Programa de Treinamento I.H.C. Abracorp, com a 4C Academy

“Compartilhamento: Um jeito novo de ver algo que não é nada novo”. Este foi o tema que mobilizou a participação dos empresários e TMCs associadas no Programa de Treinamento I.H.C. Abracorp, em parceria com a 4C Academy, em videoconferência.

Pixabay
Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos
Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos
Baseados nos pilares da Inovação, Habilidade e Competência, os consultores Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão nivelaram informações sobre alguns dos conceitos para melhor referenciar a abordagem de um tema complexo, que é a redução de custos.

“Parceria e compartilhamento são experiências já vividas por todos. Otimização de recursos, economia de escala de custos e receitas; eficiência; melhoria na gestão e aumento de qualidade são fatores que respondem o porquê da prática do compartilhamento avançar como estratégia empresarial”, disse Oliveira.

Diferentes modelos de parcerias estratégicas foram apresentados como possíveis caminhos, tais como a formação de CCC – Centro de Compartilhamento de Compras; CCV – Centro de Compartilhamento Vertical – Profissionais Liberais ou Empresas; CCH – Centro de Serviços de Compartilhamento Horizontal Compartilhados; e Joint Venture, Fusão e Aquisição.

Mediante a explicação detalhada sobre cada um dos modelos apresentados, baseados em exemplos bem-sucedidos, os participantes apoiaram a sugestão do presidente executivo da entidade, Gervasio Tanabe, que propôs realizar uma pesquisa interna com os gestores das respectivas TMCs, com objetivo de identificar produtos e serviços de interesse coletivo.

“O primeiro passo, agora, é dimensionar necessidades. Para, em seguida, avançarmos na direção de mais uma ação associativa que resulte em benefícios para todos”, concluiu.

Tópicos relacionados