Abracorp em Ação debate sobre passaporte digital da Iata

|

A Abracorp reuniu virtualmente na última quinta-feira (25) dirigentes de entidades setoriais e executivos da Iata para a apresentação e indagações a respeito do programa Travel Pass. No encontro, o diretor Iata para Aeroportos Américas, Filipe Reis, esclareceu as dúvidas e funcionamentos sobre a plataforma.

Reprodução/Abracorp
Abracorp em Ação debate sobre passaporte digital da Iata, o Iata Travel Pass
Abracorp em Ação debate sobre passaporte digital da Iata, o Iata Travel Pass
O piloto do programa se dá no mês de março, com o lançamento previsto para abril. Trata-se de um recurso digital desenhado para o enfrentamento dos efeitos da pandemia. A ferramenta é capaz de integrar, de forma harmonizada e padronizada, toda a indústria global de viagens.

GOVERNOS E FRONTEIRAS
“O recuso fornecerá acesso on-line aos certificados sanitários oficiais dos respectivos países – a exemplo do SUS, no Brasil – a partir de dados cadastrados pelos sistemas Iata Travel Pass e Amadeus Safe Travel, tema do próximo Abracorp em Ação”, diz o presidente executivo da entidade, Gervasio Tanabe.

Além de contribuir para a elevação da taxa de confiança dos governos em relação à abertura de fronteiras, o passaporte digital foi concebido para racionalizar e trazer, para a palma da mão, toda a operação aeroportuária. Faz interface interativa junto a governos, entidades e companhias aéreas na divulgação e comunicação de esclarecimentos de dúvidas sobre esta iniciativa.

Filipe Reis lembra, nas considerações finais, o grau de exigência da Iata ao longo de sua história. “A situação exige muita paciência, resiliência, criatividade, trabalho em conjunto. E os países mais avançados na vacinação, como o caso dos EUA, confirmam isso”, finaliza.

A íntegra do debate pode ser acessada no link www.abracorp.org.br/play. O conteúdo também está disponível no YouTube, no canal Abracorp Oficial.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA