Movida

Juliana Monaco   |   03/08/2021 09:10

Maringá Turismo prevê recuperar 90% dos níveis pré-covid em 2021

A agência espera alcançar 68% das operações de 2019 em setembro e mais de 90% até dezembro


PANROTAS / Emerson Souza
Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo
Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo
A Maringá Turismo, TMC sediada em São Paulo, já tem sentido os efeitos da retomada do setor de viagens corporativas, com o avanço da vacinação no País. Em julho, a empresa recuperou 52% das operações do mesmo mês de 2019, o que representa um aumento de 20% em relação a junho deste ano. No acumulado do primeiro semestre, a agência alcançou 40% das operações de 2019, mesmo com as restrições de viagens e a situação da pandemia no Brasil.

De acordo com o presidente Marcos Arbaitman, a Maringá Turismo já observa um aumento na demanda. "O nosso desempenho neste ano foi bastante razoável. Os clientes corporativos estão aos poucos voltando à normalidade do trabalho, fazendo com que a demanda cresça. Além disso, todos aqueles que deixaram de viajar em 2020, agora vacinados, estão se planejando para voltar a viajar", disse. "O que podemos garantir, com base no que temos visto, é que a retomada vai ser ainda este ano, pois já temos um número de reservas bastante significativo. E quanto mais vacinados tivermos, mais rápido vai ser o retorno", completou.

DESTINOS EM ALTA
Em relação às viagens domésticas, o trecho mais procurado é a ponta aérea São Paulo-Rio, seguido por destinos como Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife e outras regiões do Norte e Nordeste. Apesar das restrições de entrada para viajantes brasileiros, Portugal é o destino mais procurado na Maringá Turismo no segmento internacional. Outros destinos europeus também se destacam, como Espanha, França e Finlândia.

"Estamos esperando que os Estados Unidos e outros países europeus também reabram para os brasileiros. Apesar das restrições, pelo que temos notado, a volta a Portugal vai ser enorme. Só estamos preocupados com o fato de que as companhias já estão elevando as tarifas, o que ainda é precipitado. Mas ninguém consegue mudar a lei de oferta e procura de mercado", pontuou Arbaitman.

NOVOS HORIZONTES
Diante do cenário otimista, principalmente com o avanço da vacinação, a expectativa é de que a retomada venha com ainda mais força em setembro, com perspectiva de 30% a 35% de aumento. Segundo o presidente da Maringá Turismo, a projeção é que, no próximo mês, a agência alcance 68% das operações de 2019 e, até o fim do ano, ultrapasse 90% do registrado no período pré-pandemia.

Para que as projeções se concretizem e a retomada aconteça mais rapidamente, Arbaitman reforça que é preciso acreditar no trabalho e se manter otimista. "Estimados agentes de viagens, acreditem no ramo e retornem com a esperança de que vamos recuperar o tempo perdido, o investimento, e vamos ter tempos melhores. Mantenham-se firmes e confiantes de que vamos superar esse momento", finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias