Juliana Monaco   |   03/08/2021 09:10

Maringá Turismo prevê recuperar 90% dos níveis pré-covid em 2021

A agência espera alcançar 68% das operações de 2019 em setembro e mais de 90% até dezembro


PANROTAS / Emerson Souza
Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo
Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo
A Maringá Turismo, TMC sediada em São Paulo, já tem sentido os efeitos da retomada do setor de viagens corporativas, com o avanço da vacinação no País. Em julho, a empresa recuperou 52% das operações do mesmo mês de 2019, o que representa um aumento de 20% em relação a junho deste ano. No acumulado do primeiro semestre, a agência alcançou 40% das operações de 2019, mesmo com as restrições de viagens e a situação da pandemia no Brasil.

De acordo com o presidente Marcos Arbaitman, a Maringá Turismo já observa um aumento na demanda. "O nosso desempenho neste ano foi bastante razoável. Os clientes corporativos estão aos poucos voltando à normalidade do trabalho, fazendo com que a demanda cresça. Além disso, todos aqueles que deixaram de viajar em 2020, agora vacinados, estão se planejando para voltar a viajar", disse. "O que podemos garantir, com base no que temos visto, é que a retomada vai ser ainda este ano, pois já temos um número de reservas bastante significativo. E quanto mais vacinados tivermos, mais rápido vai ser o retorno", completou.

DESTINOS EM ALTA
Em relação às viagens domésticas, o trecho mais procurado é a ponta aérea São Paulo-Rio, seguido por destinos como Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife e outras regiões do Norte e Nordeste. Apesar das restrições de entrada para viajantes brasileiros, Portugal é o destino mais procurado na Maringá Turismo no segmento internacional. Outros destinos europeus também se destacam, como Espanha, França e Finlândia.

"Estamos esperando que os Estados Unidos e outros países europeus também reabram para os brasileiros. Apesar das restrições, pelo que temos notado, a volta a Portugal vai ser enorme. Só estamos preocupados com o fato de que as companhias já estão elevando as tarifas, o que ainda é precipitado. Mas ninguém consegue mudar a lei de oferta e procura de mercado", pontuou Arbaitman.

NOVOS HORIZONTES
Diante do cenário otimista, principalmente com o avanço da vacinação, a expectativa é de que a retomada venha com ainda mais força em setembro, com perspectiva de 30% a 35% de aumento. Segundo o presidente da Maringá Turismo, a projeção é que, no próximo mês, a agência alcance 68% das operações de 2019 e, até o fim do ano, ultrapasse 90% do registrado no período pré-pandemia.

Para que as projeções se concretizem e a retomada aconteça mais rapidamente, Arbaitman reforça que é preciso acreditar no trabalho e se manter otimista. "Estimados agentes de viagens, acreditem no ramo e retornem com a esperança de que vamos recuperar o tempo perdido, o investimento, e vamos ter tempos melhores. Mantenham-se firmes e confiantes de que vamos superar esse momento", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS