Rodrigo Vieira   |   07/12/2022 18:07

American alerta TMCs sobre importância de habilitar NDC até abril

Segundo a aérea, parceiros perderão acesso a mais de 40% das tarifas disponíveis caso não o façam


Divulgação/AA
A American Airlines está comunicando agências de viagens corporativas sobre a necessidade de se conectarem ao NDC (New Distribution Capability), nova linguagem de distribuição da Iata, até abril de 2023. Caso contrário, alerta a companhia aérea, os parceiros perderão acesso a mais de 40% das tarifas disponíveis hoje por meio de canais de tecnologia herdada de terceiros.

A notícia foi publicada na segunda-feira no portal Business Travel News, seis semanas depois de a companhia aérea norte-americana anunciar um novo acordo com três dos maiores sistemas de distribuição global (GDS), Amadeus, Sabre e Travelport, para expandir seu conteúdo NDC. Amadeus e Travelport já fornecem conteúdo NDC para a American, enquanto o Sabre deve habilitá-lo no começo de 2023.

Comprando via NDC, os viajantes terão acesso a um conteúdo mais aprofundado e descritivo, um mapa de assentos no momento da compra, uma gama de oferta detalhada no que diz respeito a ancillaries e às tarifas mais baixas da companhia.

"A conversa com as agências de viagens vem acontecendo há um bom tempo", afirmou ao BTN o diretor executivo de varejo aéreo da American, Neil Geurin. "A maioria delas com quem conversamos já tem acesso ao NDC para algumas companhias aéreas, então eles já encontram uma maneira de conectar com o da American. Uma coisa que estamos fazendo de maneira um pouco diferente de outras aéreas é que esperamos até que estivéssemos no GDS com o NDC para lançar esse procedimento, o que simplifica bastante a conexão."

Tópicos relacionados