Rodrigo Vieira   |   20/03/2023 16:08
Atualizada em 04/04/2023 18:28

Voetur supera período pré-pandemia e planeja expansão

Grupo brasiliense comemora dois anos de sua filial na capital paulista


PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur
Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur
A agência de viagens corporativas Voetur garante que, em 2022, superou em 8% o faturamento registrado em 2019, pré-pandemia, e até então o melhor ano desde sua fundação. Em relação a 2021, a TMC aponta crescimento de 118%. Muito de sua ascensão, aponta o grupo brasiliense, se deve ao seu desempenho em São Paulo, onde completa dois anos de sua filial.

Passagens aéreas, hotéis e locações de veículos foram produtos que bateram recorde no período, segundo a Voetur, que já se anima para o desempenho em 2023. "Os números do primeiro trimestre deste ano indicam crescimento de 52% nas vendas no comparativo com 2022, novamente com destaque para a locação de carros, que nos primeiros dois meses do ano apresentou incremento de 67% na comercialização do serviço", relata a empresa.

Outro destaque está na área de eventos da Voetur. Segundo a companhia, o segmento registra mais de 200 entregas e 32 novos clientes em 2022.

Até dezembro, a TMC estima novos espaços para comportar os times de São Paulo e Rio de Janeiro, que crescem à medida que as vendas aumentam. “Não poderia estar mais contente com esses números”, destaca o presidente do Grupo Voetur, Carlos Alberto de Sá, que enxerga a necessidade de melhora das margens como um desafio para todo o segmento em 2023.

“Para este ano investirei no lazer B2C, na retomada do consórcio de viagens e no Viaja Brasil, meu projeto pessoal de fomentar atividades e destinos turísticos pouco explorados e que merecem destaque. É uma forma de retribuir ao turismo tudo que ele me deu em todos estes anos de atuação”, reitera o executivo.

Tópicos relacionados