Beatrice Teizen   |   01/11/2023 22:52
Atualizada em 01/11/2023 22:54

Costa Brava celebra 35 anos e R$ 350 milhões em faturamento em 2023

Dia 1º de novembro é um dia especial para a TMC de Campinas (SP) fundada por Mauro e Ju Schwarztmann


PANROTAS / Emerson Souza
Dona Ju e seu Mauro Schwartzmann, que deram início a tudo
Dona Ju e seu Mauro Schwartzmann, que deram início a tudo

Hoje é dia de festa para a Costa Brava! Neste 1º de novembro, a agência de viagens e eventos corporativos fundada por seu Mauro e dona Ju Schwartzmann em Campinas (SP) completa 35 anos.

Foi em 1988 que o casal deu início ao sonho de ter uma empresa que leva as pessoas para outras partes do mundo, com confiança e segurança. E que, com três filhos – todos atuando na empresa atualmente –, deu também o pontapé à vontade de ter mais autonomia de tempo entre suas carreiras e vida pessoal.

O que começou pequeno, em uma casa no bairro Cambuí, com 12 colaboradores, hoje, no Galleria Corporate, a sede da TMC abriga mais de 200 funcionários nas três vertentes em que atua – viagens a negócios, eventos e lazer, sem contar as soluções de tecnologia.

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos, Mauro, Ju, Marina e Rubens Schwartzmann brindando os 35 anos de Costa Brava
Carlos, Mauro, Ju, Marina e Rubens Schwartzmann brindando os 35 anos de Costa Brava

"Chegamos na posição que estamos primeiramente pela ética, não abrimos mão disso. Está no nosso DNA. A partir daí fomos construindo. Tiveram momentos que tivemos prejuízo, por exemplo. E atravessamos de tudo. Planos econômicos, Guerra do Golfo, crises econômicas e a pandemia de covid-19. Mas sempre tivemos o cliente em primeiro lugar", diz seu Mauro.

Meta superada

A Costa Brava pretende fechar 2023 com um faturamento de R$ 350 milhões. O número supera a meta de orçamento que a companhia tinha de chegar, que era de R$ 300 milhões. Também quase que dobra o resultado de R$ 180 milhões em 2019, antes da pandemia.

PANROTAS / Emerson Souza
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava

"Estamos registrando um crescimento muito forte. Nascemos em uma base completamente analógica e vivemos uma transformação digital em toda a cadeia de processos da empresa. Foram muitas transformações em cima de tecnologia, ano a ano, Hoje combinamos desenvolvimento tecnológico próprio com as soluções de mercado para criar um estilo único de trabalhar nosso diferencial competitivo. Isso tem sido algo bem latente no nosso dia a dia", afirma o CEO da Costa Brava, Rubens Schwartzmann.

Tópicos relacionados