Laura Enchioglo   |   16/05/2025 16:12
Atualizada em 16/05/2025 17:06

Paytrack realiza encontro e debate secretariado executivo na gestão de viagens

Objetivo do evento foi discutir desafios e estratégias na operação de viagens em grandes empresas


Divulgação
Alexandre Motta, diretor de negócios travel da Paytrack
Alexandre Motta, diretor de negócios travel da Paytrack

A Paytrack promoveu um encontro em São Paulo com foco na valorização do secretariado executivo na gestão de viagens corporativas. O objetivo foi discutir desafios e estratégias na operação de viagens em grandes empresas, reconhecendo a importância desses profissionais na logística e no funcionamento eficiente das viagens.

A empresa destacou que o secretariado executivo tem assumido funções que vão muito além da agenda dos líderes, incluindo negociação com fornecedores, controle de custos e alinhamento com metas de sustentabilidade. Esses profissionais operam em sinergia com setores como compras, financeiro e RH.

É nesse contexto que a Paytrack promoveu um bate-papo entre pares, com o objetivo de abrir espaço para troca de experiências, boas práticas e soluções aplicadas no dia a dia de grandes companhias. Mais do que uma conversa técnica, a proposta do evento foi valorizar o repertório de quem executa, conecta e resolve, muitas vezes de forma ‘invisível' para o restante da organização.

O encontro reuniu profissionais de empresas como grandes empresas de diferentes segmentos em uma conversa sobre os desafios práticos da gestão de viagens no ambiente corporativo.

Para o diretor de Negócios Travel da TMC, Alexandre Motta, reconhecer esse papel estratégico é parte de uma mudança necessária na forma como as empresas lidam com a gestão de viagens.

“Quem atua nessa área conhece as dores do processo. São profissionais que precisam equilibrar prazos apertados, sistemas que nem sempre se comunicam entre si e demandas urgentes de executivos. Ouvir essas pessoas é essencial para construir soluções que realmente funcionem na prática”

Alexandre Motta, diretor de negócios travel da Paytrack

Entre os temas que nortearam as discussões estão a complexidade da rotina de organização de viagens, o uso e os desafios das plataformas e sistemas de gestão, o processo de reembolsos e controle de despesas, além da visão de futuro para soluções mais eficientes.

“Queremos sair do lugar comum. A ideia é que quem participou possa dizer: ‘eu também enfrento esse desafio, aqui está o que testei, aqui está o que funcionou’. É esse tipo de troca que gera aprendizado e fortalece a comunidade de quem faz a operação acontecer todos os dias”, finaliza Motta

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados