AVIPAM promove capacitação em IA com foco em aplicação prática
Treinamento teve como objetivo capacitar todas as áreas da empresa, da operação ao BackOffice

Durante a GBTA Convention 2025, um dos temas mais debatidos foi o avanço da inteligência artificial no setor de viagens corporativas. Pensando neste gancho, a AVIPAM promoveu nesta quarta-feira (6) um treinamento focado em IA para todos os seus colaboradores.
“Já vínhamos construindo esse planejamento antes mesmo da GBTA. A inteligência artificial está no centro da nossa estratégia de transformação digital e eficiência operacional”, destaca o vice-presidente de Tecnologia, Inovação e Dados da TMC, Tadeu Cunha.
O treinamento teve como objetivo capacitar todas as áreas da empresa, da operação ao BackOffice, para a aplicação prática de IA no dia a dia. A expectativa é que a tecnologia amplifique a produtividade, reduza tarefas repetitivas e qualifique ainda mais a experiência dos clientes e viajantes.
“Acreditamos que a IA é uma ferramenta que potencializa o trabalho humano. O investimento em capacitação é parte do nosso compromisso com a excelência”, afirma o presidente da AVIPAM, Antonio Fernando Slomp.
Para a vice-Presidente de Assuntos Estratégicos, Patricia Slomp, a inteligência artificial também fortalece a tomada de decisão. “Com dados mais organizados e análises mais precisas, conseguimos oferecer soluções personalizadas com mais agilidade e estratégia”.
Já o vice-Presidente de Eventos e Incentivos da agência, Paulo Falcão, reforça: “No nosso segmento, a IA nos ajuda a prever necessidades e entregar eventos ainda mais conectados com os objetivos dos nossos clientes”.
A ação se soma ao movimento que a AVIPAM já vinha promovendo, como os investimentos em IA e sinergias com a Altour, divulgados em julho, durante a feira em Denver.