Voetur Viagens divulga análise com principais highlights da GBTA Convention 2025
TMC esteve mais uma vez presente no evento, com a participação de Carol Gaete, diretora de Vendas

A Voetur Viagens, que contou com a participação da diretora de Vendas, Carol Gaete, na GBTA Convention 2025, preparou uma análise dos principais highlights do evento de viagens corporativas, realizado em julho, em Denver, nos EUA.
A primeira edição do material da TMC revela que a feira reforçou que o mercado está em um ponto de virada. O crescimento global continua, mas não de forma linear. Novos desafios e mudanças de mentalidade estão redesenhando a forma como empresas planejam, contratam e controlam suas viagens.
"O evento mostrou que, embora o volume global de viagens esteja próximo de uma marca histórica, a retomada enfrenta novos desafios. Empresas buscam menos quantidade e mais eficiência, priorizando dados confiáveis, transparência e estratégias inteligentes", diz Carol.
Principais destaques
- Crescimento x tensões comerciais: ações políticas globais podem afetar diretamente a performance das viagens corporativas;
- Liderança como motor de transformação: empresas precisam preparar líderes para atuar em cenários de mudança constante;
- Miragens nos contratos aéreos: até metade dos benefícios negociados não é aplicada na prática; tarifas e disponibilidade seguem imprevisíveis;
- Dados confiáveis e proprietários: 47% dos travel managers relatam dificuldades com a qualidade das informações e a priorização de uma BI consolidado;
- Ciclo ideal de RFPs na hotelaria: enquanto a média é de 78 dias, o ideal apontado pela GBTA é de 90 para melhores resultados.
Segundo a Voetur, esses pontos reforçam três pilares essenciais para o gestor moderno: transparência contratual, uso estratégico de Business Intelligence e alinhamento com fornecedores.
O material completo com as análises da TMC pode ser acessado neste link.