Beatrice Teizen   |   19/08/2025 14:59

Voetur Viagens divulga análise com principais highlights da GBTA Convention 2025

TMC esteve mais uma vez presente no evento, com a participação de Carol Gaete, diretora de Vendas

Divulgação
Voetur Viagens prepara material exclusivo com principais insights da GBTA Convention 2025, realizada em Denver
Voetur Viagens prepara material exclusivo com principais insights da GBTA Convention 2025, realizada em Denver

A Voetur Viagens, que contou com a participação da diretora de Vendas, Carol Gaete, na GBTA Convention 2025, preparou uma análise dos principais highlights do evento de viagens corporativas, realizado em julho, em Denver, nos EUA.

A primeira edição do material da TMC revela que a feira reforçou que o mercado está em um ponto de virada. O crescimento global continua, mas não de forma linear. Novos desafios e mudanças de mentalidade estão redesenhando a forma como empresas planejam, contratam e controlam suas viagens.

"O evento mostrou que, embora o volume global de viagens esteja próximo de uma marca histórica, a retomada enfrenta novos desafios. Empresas buscam menos quantidade e mais eficiência, priorizando dados confiáveis, transparência e estratégias inteligentes", diz Carol.

Principais destaques

  • Crescimento x tensões comerciais: ações políticas globais podem afetar diretamente a performance das viagens corporativas;
  • Liderança como motor de transformação: empresas precisam preparar líderes para atuar em cenários de mudança constante;
  • Miragens nos contratos aéreos: até metade dos benefícios negociados não é aplicada na prática; tarifas e disponibilidade seguem imprevisíveis;
  • Dados confiáveis e proprietários: 47% dos travel managers relatam dificuldades com a qualidade das informações e a priorização de uma BI consolidado;
  • Ciclo ideal de RFPs na hotelaria: enquanto a média é de 78 dias, o ideal apontado pela GBTA é de 90 para melhores resultados.


Segundo a Voetur, esses pontos reforçam três pilares essenciais para o gestor moderno: transparência contratual, uso estratégico de Business Intelligence e alinhamento com fornecedores.

O material completo com as análises da TMC pode ser acessado neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados