AmexGBT conclui aquisição da CWT, avaliada em US$ 540 milhões
Impacto nas projeções de 2025 será detalhado em teleconferência de resultados em novembro

A American Express Global Business Travel (AmexGBT) anunciou nesta terça-feira (2) a conclusão da aquisição da CWT. O acordo, inicialmente divulgado em março de 2024, avaliou a CWT em aproximadamente US$ 540 milhões, em uma base livre de caixa e dívidas.
Com a finalização da transação, clientes e colaboradores da CWT passam a integrar o portfólio de soluções e serviços da AmexGBT, que inclui ferramentas proprietárias como Neo e Egencia, além da plataforma Select, que conecta a empresa a parceiros de tecnologia.
Os clientes também terão acesso a serviços profissionais de reuniões e eventos, consultoria e soluções de sustentabilidade, além do marketplace da AmexGBT, considerado um dos mais abrangentes do setor.
Segundo o CEO da AmexGBT, Paul Abbott, a aquisição deve ampliar a capacidade de investimento da companhia em software e serviços, além de gerar ganhos de eficiência e valor para os acionistas.
“Hoje marca o início de uma nova relação com os clientes da CWT. Vamos ouvir, construir confiança e entregar a escolha, o valor e o serviço que eles esperam”
Paul Abbott, CEO da AmexGBT
A AmexGBT informou que divulgará uma atualização das projeções para o ano fiscal de 2025, incluindo o impacto da aquisição, em sua próxima teleconferência de resultados, marcada para novembro.