Artur Luiz Andrade   |   22/09/2025 13:01

Avipam anuncia aliança global exclusiva com a gigante chinesa Trip.Biz

TMC presidida por Fernando Slomp continua também com sua aliança na América do Norte com a Altour

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Slomp, presidente da Avipam, anunciou o acordo com a Trip.Biz, da China
Fernando Slomp, presidente da Avipam, anunciou o acordo com a Trip.Biz, da China

A Avipam, uma das maiores agências de viagens corporativas do País, celebrando 78 anos de atividades em 2025, anunciou uma aliança global estratégica com gigante Trip.Biz, maior TMC da China. A Avipam mantém sua aliança de sucesso com a Altour, TMC norte-americana presente em mais de 90 países. A chegada da aliança com a Trip.Biz, com sedes em Xangai, na China, e em Singapura, base de sua expansão internacional, vem para reforçar a atuação na China e na Ásia em geral.

A Trip.Biz já está presente em 80 países, com um sistema único global utilizado em todos eles, e acaba de anunciar 12 novas parceiras pelo mundo, incluindo a Avipam com exclusividade no Brasil.

O contrato foi assinado pelo presidente da Avipam no ano passado e agora a TMC brasileira está na fase de implementação e tropicalização desse sistema global único da Trip.Biz. A previsão é começar a atender os primeiros clientes no começo de 2026.

Slomp está entusiasmado com o negócio com a TMC chinesa que atende cerca de 60 milhões de clientes por ano.

“Estamos honrados em sermos escolhidos para estarmos nesta aliança global com a Trip.Biz, sendo representantes exclusivos deles no Brasil. Esse movimento global é estratégico para a Avipam e se soma ao nosso esforço contínuo de trazer ao Brasil inovação e tecnologia de ponta, como o inovador sistema único da Trip.Biz, usado por todos os seus clientes em 80 países”, disse ele em entrevista à PANROTAS.

Fernando Slomp
PANROTAS / Emerson Souza
Pedro Slomp, Fernando Slomp e Tadeu Cunha, na sede da Avipam, em São Paulo
Pedro Slomp, Fernando Slomp e Tadeu Cunha, na sede da Avipam, em São Paulo

“Estamos celebrando 78 anos em 2025, com foco em eficiência, governança e qualidade de atendimento, o que inclui treinar e empoderar nossos colaboradores sobre inteligência artificial, trazer novas visões para a experiência do cliente e buscar o que há melhor em parcerias pelo mundo, primeiro com a Altour, e agora também com a Trip.Biz, que lidera o setor de viagens corporativas na China e na Ásia.”

Evento na China

Divulgação/Avipam
Andy Buerckner (Platinum Travel Group – Austrália), Hanqiu Wu (Trip.Biz), Tadeu Cunha (VP de Tecnologia, Inovação e Dados – Avipam), Jun Zha “Simon” (Trip.Biz) e Antonio Fernando Slomp (Presidente – Avipam)
Andy Buerckner (Platinum Travel Group – Austrália), Hanqiu Wu (Trip.Biz), Tadeu Cunha (VP de Tecnologia, Inovação e Dados – Avipam), Jun Zha “Simon” (Trip.Biz) e Antonio Fernando Slomp (Presidente – Avipam)

Slomp e seu vice-presidente de Tecnologia, Tadeu Cunha, estiveram na conferência global da Trip.Biz e puderam participar dos debates sobre as tendências em gestão de viagens corporativas, muitas delas já no portfólio da Avipam e da Trip.Biz, e outras sendo acompanhadas de perto pelas duas empresas.

Cunha destacou a importância da tropicalização do sistema da Trip.Biz, com toda expertise do time da Avipam, haja vista as peculiaridades do mercado brasileiro, como a quantidade de reservas de aéreas nacionais fora dos GDSs e o grande número de hotéis independentes. Até o primeiro trimestre de 2026, os primeiros clientes da Trip.Biz estarão sendo atendidos pela Avipam. Segundo Tadeu Cunha, pesou muito na escolha da Avipam pela Trip.Biz a cultura de inovação e transformação digital da TMC brasileira e seu know how com grandes clientes, inclusive da Ásia.

A Trip.Biz garante ter uma propósito bem diferentes dos atuais players do mercado, sejam eles TMCs tradicional ou TMCs no estilo travel techs:

  • A Trip.Biz destaca seu OBT inteligente com um time completo de atendimento. Entre os destaques do OBT da Trip.Biz estão ferramenta eficiente de reservas, call centers múltiplos, garantia de acordos de SLA do mais alto nível, time dedicado e opções de pagamento flexíveis;
  • A TMC chinesa também aposta no seu conteúdo abrangente e completo e na relação robusta com a cadeia de fornecedores, incluindo agregadores para múltiplos GDSs e conteúdo de atacadistas e fontes B2B exclusivas, por exemplo low-costs, NDC e integrações diretas via API;
  • A inovação tecnológica fecha o tripé da Trip.Biz, com ferramenta ESG, sistema global único e TripDesk e plataforma de pagamento exclusiva.
Divulgação/Avipam
Da esquerda para a direita: Nicholas Lam (Senior Product Solutions Manager - Trip.Biz), Andy Buerckner (Platinum Travel Group – Austrália), Eugene Tan (Global TMC Leader - Trip.Biz) , Antonio Fernando Slomp (Presidente – Avipam) e Tadeu Cunha (VP de Tecnologia, Inovação e Dados – Avipam)
Da esquerda para a direita: Nicholas Lam (Senior Product Solutions Manager - Trip.Biz), Andy Buerckner (Platinum Travel Group – Austrália), Eugene Tan (Global TMC Leader - Trip.Biz) , Antonio Fernando Slomp (Presidente – Avipam) e Tadeu Cunha (VP de Tecnologia, Inovação e Dados – Avipam)

A Trip.biz atende uma média de 15 mil clientes de grande porte, mais de 300 do Top 500 da revista Fortune e mais de 200 das 500 maiores empresas da China, além de 1 milhão de empresas de pequeno e médio portes.

“A tecnologia da Trip.Biz traz muitos benefícios para o colaborador de vendas e atendimento na TMC e para o cliente do outro lado, com uma plataforma única com todos os produtos e serviços, o maior inventário mundial de produtos, as melhores ferramentas e um serviço premiado em diversas frentes. É uma adição importante e robusta para a Avipam, que se soma a todos os nossos esforços e vai gerar ainda mais valor e diferenciais a nossos colaboradores e clientes”, finaliza Fernando Slomp.

Divulgação/Avipam
Tadeu Cunha em um dos debates da conferência da Trip.Biz
Tadeu Cunha em um dos debates da conferência da Trip.Biz

A Trip.Biz foi fundada em 1999 e iniciou sua internacionalização em 2022, pelo Japão.

A Avipam tem cerca de 450 funcionários e atende mais de 600 clientes. No ano passado chegou a R$ 1,4 bilhão em faturamento.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.