BCD Travel apresenta novas tecnologias e auxílios com inteligência artificial para 2026
Eficiência operacional, segurança e satisfação do cliente foram destacados durante o Elite Partners 2025

Durante o Elite Partners 2025, realizado nesta quarta-feira (8), a BCD Travel atualizou os mais de 150 parceiros comerciais presentes no evento em relação a uma série de novas tecnologias, muitas com o uso de inteligência artificial, com o intuito de facilitar o trabalho no dia a dia e trazer mais satisfação aos seus clientes. O encontro reforçou o compromisso da TMC com inovação, segurança e cada vez mais personalizações.
"Usamos a inteligência artificial de maneira cautelosa para complementar o trabalho que o ser humano já faz. O objetivo é acrescentar e agregar, sabendo que nada substitui a criatividade humana”
Paul Barry, country manager da BCD Travel no Brasil
Diretora de Negócios da BCD Meetings & Events, Natalia Kerlakian apresentou algumas novidades desenvolvidas em parceria com a Inteegra voltadas à gestão de eventos corporativos, destacando soluções que utilizam-se de dados reais para criar experiências personalizadas e mais relevantes para cada participante.
A ferramenta Face Match, por exemplo, baseada em IA, permite que os participantes encontrem suas próprias fotos captadas durante eventos e convenções de forma automática. Já o Sentiment Score consegue analisar as reações do público em tempo real durante apresentações, medindo taxas de engajamentos em busca de aprimoramentos.

“Com câmeras instaladas em eventos, e com o uso da inteligência artificial, conseguimos entender quais temas despertam mais atenção do público, garantindo mais precisão e relevância na entrega de conteúdo”, explicou Natalia.
A vice-presidente regional de Operações da BCD Travel na América Latina, Mariana Krizak, ressaltou novos recursos como autenticação multifator, biometria, processamento de linguagem natural, análise de sentimentos, IA conversacional, automação de e-mails e suporte sobre políticas de viagens e despesas como formas de tornar o atendimento mais integrado e inteligente, sempre visando a eficiência operacional e a satisfação do viajante.
“Entre 30% e 40% das receitas anuais da empresa são reinvestidas em tecnologia. Buscamos inovar orientados por dados reais e, em 2026, continuaremos aprimorando nossos processos para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente, mas sempre com empatia. A IA ajudará a automatizar tarefas repetitivas, liberando o tempo dos nossos clientes para atividades que realmente importam no dia a dia”
Mariana Krizak, vice-presidente regional de Operações da BCD Travel na América Latina
Entre as soluções apresentadas estão o TripSource, voltado à gestão de itinerários, o BCD Invite, criado para atender viajantes sem perfil corporativo, e o Instant Query (IQ), que oferece respostas rápidas a consultas específicas de dados, permitindo identificar comportamentos e agir antes que decisões sejam tomadas.

Já o BCD Alert, aplicativo móvel desenvolvido para gestores de viagens, permite comunicação imediata e envio de alertas em tempo real, garantindo o acompanhamento constante dos viajantes com foco em segurança.
Durante o Elite Partners 2025, o sócio-líder de Inteligência Artificial da EY na América Latina, David Dias, também teve a oportunidade de conversar com os participantes do evento, reforçando que a inteligência artificial tem o potencial de ajudar profissionais a fazerem mais e com melhor qualidade, desde que saibam como utilizá-la de maneira eficaz.