Beatrice Teizen   |   18/02/2026 18:20

BCD integra inteligência da Riskline à sua gestão de riscos em viagens

Acordo reúne tecnologia, inteligência humana e IA para apoiar viajantes em ambientes de maior volatilidade


Getty Images
Nova parceria incorpora dados em tempo real e análises de risco à plataforma da TMC
Nova parceria incorpora dados em tempo real e análises de risco à plataforma da TMC

A BCD Travel e a Riskline, empresa global de inteligência de riscos em viagens, acabam de anunciar uma nova parceria. A colaboração reúne as capacidades de gestão de viagens e tecnologia de risco da TMC com a expertise em inteligência da Riskline, criando uma solução unificada que apoia gestores de viagens e segurança, assim como viajantes, com insights confiáveis e oportunos durante os deslocamentos.

Em uma pesquisa com compradores de viagens realizada pela BCD em dezembro de 2025, metade dos respondentes relatou que seus viajantes enfrentaram algum incidente de risco no último ano que exigiu a ativação de gestão de riscos em viagens (TRM), e também citaram a comunicação com os viajantes como uma das principais prioridades a serem fortalecidas em seus programas.

A solução de TRM da BCD, combinada com a inteligência da Riskline, atende a essa necessidade, fornecendo um ecossistema de TRM que capacita as organizações a se comunicarem de forma eficaz e a fortalecerem o cuidado com os viajantes, em todas as etapas da jornada.

Com o objetivo comum de ajudar organizações a se prepararem e responderem de forma mais eficaz a um ambiente global de riscos complexo e dinâmico, a agência passará agora a utilizar a suíte de inteligência da Riskline.

Uma combinação de expertise humana, IA e inteligência de fontes abertas é utilizada para filtrar ruídos e fornecer insights de risco precisos, relevantes e acionáveis.

A partir de mais de 100 mil fontes em múltiplos idiomas, a solução conjunta oferece uma visibilidade precisa sobre riscos globais.

A inteligência da Riskline é integrada de forma contínua à plataforma de gestão de viagens da BCD, na forma de alertas de risco e alertas em tempo real com recursos de resposta a emergências – transformando inteligência de um insumo especializado em uma camada central de dados do programa, permitindo uma mitigação de riscos mais rápida e proativa.

Por meio desta parceria, os gestores de viagens e os viajantes terão acesso a:

  • Alertas de risco e inteligência de destinos em sete idiomas;
  • Informações de viagem em tempo real com taxa de precisão de 99,8%;
  • Conteúdo desenvolvido por analistas globais de segurança atuando 24/7 em 22 países
  • Insights de destino cobrindo requisitos de visto e entrada sanitária, orientações de segurança de viagem e considerações para viajantes diversos;
  • Cobertura abrangendo manifestações e agitação, saúde e questões médicas, conflitos e terrorismo, crime, riscos naturais e ambientais, segurança e interrupções de viagem, além de desenvolvimentos políticos.


“Em um ambiente global de viagens cada vez mais volátil, a mitigação e a gestão de riscos são prioridades principais para a BCD. Continuamos a investir nas pessoas, na inteligência e na tecnologia que fortalecem nossa capacidade de apoiar os clientes de maneiras significativas e inovadoras. A Riskline nos permite transformar inteligência de risco em insights que mitigam riscos e aumentam a confiança dos viajantes e dos stakeholders do programa. Essa abordagem prioriza tanto a resiliência operacional quanto o bem-estar do viajante", diz o diretor sênior de Gestão de Riscos de Viagem da BCD, Jorge Mesa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6747 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação