Felippe Constancio   |   09/01/2017 09:36

EUA planejam reforma de sua ferrovia mais movimentada

Se implementadas, as medidas diminuiriam o tempo de deslocamento entre Boston e Nova York em 45 minutos

Amtrak

Os Estados Unidos estão de olho nas melhorias necessárias ao Corredor Norte - ferrovia mais movimentada do país que liga cidades como Boston e Nova York. De acordo com o Departamento de Transporte norte-americano, uma reforma é necessária para preservar trechos com infraestrutura envelhecida e capacidade inadequada para a demanda futura de passageiros.

Ainda segundo o órgão, é preciso aumentar a quantidade de linhas na maior parte das paradas, construir um modal para o Aeroporto Internacional da Filadélfia, inaugurar paradas em destinos ainda sem o serviço e aumentar a quantidade de trens por região.

Se implementadas, as medidas diminuiriam o tempo de deslocamento entre Boston e Nova York em 45 minutos - e em 35 minutos entre Washington DC e Nova York.

O plano de reforma tem previsão de concluir todas as obras em 30 anos.

"Precisamos de um corredor que ofereça mais opções e mais trens àqueles que se deslocam a trabalho. Um que permita acesso sem paradas entre a capital do país e Nova York, Nova York e Providence e Nova York e Boston. Um corredor que conecte sem paradas os aeroportos das cidades aos seus centros. E um corredor que sirva a população que cresce rapidamente", disse a presidente da Administração Federal de Ferrovias dos Estados Unidos, Sarah Feinberg.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS