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Rodrigo Vieira   |   14/06/2016 13:51

Adriana Cavalcanti: pós-venda é crucial no corporativo

A consultoria pós-venda é uma das principais virtudes que os fornecedores e TMCs precisam ter para atingir a excelência na gestão de viagens corporativas. É assim, pelo menos, que a Air France/KLM e suas parceiras no Brasil, Gol e Delta, enxergam o setor. “Pr


Emerson Souza
Adriana Cavalcanti, da Air France/KLM

A consultoria pós-venda é uma das principais virtudes que os fornecedores e TMCs precisam ter para atingir a excelência na gestão de viagens corporativas. É assim, pelo menos, que a Air France/KLM e suas parceiras no Brasil, Gol e Delta, enxergam o setor. “Principalmente em momentos de crise”, enfatiza a diretora de Vendas da companhia aérea francesa no Brasil, Adriana Cavalcanti, durante este 6º Fórum Costa Brava, em Campinas (SP).

“Quem trabalha com viagens corporativas têm de entender que nem sempre o melhor contrato para o gestor ou fornecedor é o melhor para o cliente. Todos os lados precisam estar muito alinhados, e o pós-venda, fase em que é medida a satisfação com o cliente, é crucial. Menor tarifa nem sempre é a melhor.”

Segundo a executiva, negociar os contratos corporativos com todas essas companhias aéreas parceiras é uma grande vantagem para a Air France/KLM. “Com esses parceiros, principalmente a Gol, conseguimos entregar uma experiência muito interessante ao viajante corporativo, desde sua origem até o destino final, além, é claro, do pós-venda, pois o mais importante nas viagens corporativas é o sucesso do negócio do viajante. É ele quem tem de se sentir confortável”, afirmou. “Por isso nossos contratos no Brasil são feitos individualmente”, completou.

O monitoramento de redes sociais é outro trunfo apontado por Adriana Cavalcanti. Isso, inclusive, teria ajudado a Air France a administrar a greve de pilotos da companhia. “Estamos de olho no que é postado posta para dar consultoria a qualquer problema reportado pelas principais mídias sociais. Se o celular do cliente é constado na reserva, também tentamos entrar em contato para resolver o problema individualmente. Isso ajuda muito um empresário que não tem tempo a perder. Foi muito útil, por exemplo, nessa última greve que enfrentamos.”

Para concluir, Adriana aponta o serviço You First, de traslado de helicóptero entre aeroportos de São Paulo, como uma das grandes promessas da Air France/KLM no corporativo.

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