Artur Luiz Andrade   |   09/06/2016 09:50

HRS aposta em diferenciais para o viajante corporativo

A vice-presidente para as Américas da HRS Global Hotel Solutions, maior fornecedor de conteúdo de hotéis do mundo, com 300 mil hotéis em 190 países e dez milhões de noites com tarifas negociadas em 50 mil propriedades, esteve na Conferência de Cliente


Artur Luiz Andrade
Suzanne Neufang, vice-presidente para as Américas da HRS Global Hotel Solutions

MIAMI - Suzanne Neufang, vice-presidente para as Américas da HRS Global Hotel Solutions, maior fornecedor de conteúdo de hotéis do mundo, com 300 mil hotéis em 190 países e dez milhões de noites com tarifas negociadas em 50 mil propriedades, esteve na Conferência de Clientes da Travelport em Miami, para contar um pouco de sua estratégia na venda de hospedagem para os viajantes corporativos.

A América Latina é um dos focos e mesmo na crise brasileira, Suzanne vê grandes oportunidades. "Neste momento, as parcerias são fundamentais. A gestão da viagem precisa ser melhor, a produtividade tem de aumentar, as tarifas têm de ser as melhores, as necessidades dos clientes precisam ser precisamente atendidas e é preciso haver segurança nas transações", explica. "E a HRS, além de todo esse conteúdo e serviços, oferece tarifas negociadas para os viajantes corporativos, que compram via TMCs ou OBTs, ou em nosso portal, com descontos de 10% a 15%. E mais: nas 100 principais cidades, negociamos ainda mais fortemente e o viajante a negócios terá uma tarifa ainda melhor". Os descontos em relação à tarifa média de mercado podem chegar a 30%.

Outra vantagem, segundo ela, é que a HRS faz todo o recolhimento das comissões para as agências de viagens corporativas. "Nossa eficiência está em 99%. Isso significa economia para as TMCs, que podem se dedicar a atender os clientes", explica. Ao integrar com os GDSs, Suzanne Neufang diz que as agências, usando a HRS, economizam cerca de 50% em custos processuais e não precisam ficar consultando diversos fornecedores (o que significa US$ 1,75 de produtividade para a agência por reserva feita).

Com 31 mil hotéis na América Latina, sendo 14 mil no Brasil, a HRS tem dois focos paralelos no momento na região: captar mais hotéis para seu portfólio, e trabalhar com as TMCs e corporações para que passem a usar as ferramentas da HRS.

Os segmentos que mais crescem atualmente, segundo Suzanne, são as vendas via GDSs (onde a HRS tem cinco milhões de quartos disponíveis) e OBTs. A empresa tem integração com o Travelport, anunciada em março, e também com Sabre, Amadeus e os asiáticos Abacus e Travelsky. Parcerias globais incluem as on-line booking tools da Concur, Get There e Cytric, além de várias regionais, como Lemontech e Argo no Brasil. Também tem estreito relacionamento com centenas de TMCs, como as globais Amex Global Business Travel, HRG e BCD Travel.

Para guiar os viajantes, a HRS conta com reviews feiras por hóspedes corporativos, algo que, de acordo com Suzanne, agrega ainda mais valor às ferramentas oferecidas.

12 maiores inventários da HRS (65,2 mil hotéis)
China - 18,2 mil hotéis
Brasil - 14 mil
Alemanha - 12,7 mil (a empresa é alemã)
Áustria - 7,9 mil
Japão - 5 mil
Itália - 2,9 mil
EUA - 2,8 mil
França - 2,5 mil
Espanha - 2,3 mil
Polônia - 2 mil
Turquia - 1,5 mil
Rússia - 1,2 mil

O Portal PANROTAS viaja a convite da Travelport, com proteção GTA

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