Artur Luiz Andrade   |   10/12/2025 00:22
Atualizada em 10/12/2025 01:08

Oceania Allura proporciona uma viagem gastronômica de alto nível; confira 100 fotos

Restaurantes de especialidade, room service e festivais gastronômicos estão inclusos no cruzeiro

OCEANIA ALLURA – Mais novo navio da Oceania Cruises, companhia conhecida pela gastronomia e requintada oferecida aos hóspedes, o Oceania Allura terminou sua viagem inaugural para convidados do trade e imprensa, e em 3 dias fizemos uma viagem gastronômica que provou a diversidade e alto padrão da culinária a bordo.

Onde comer no Oceania Allura

Antes de mostrar os destaques, vale ressaltar que todas as opções de comida a bordo estão inclusas – o hóspede não paga a mais por cafés gourmets, milkshakes, crepes, smoothies, sorvetes, restaurantes de especialidades ou qualquer prato mais elaborado, como que tenha lagosta, caviar ou foie gras. Não tem pegadinha, é um cruzeiro de luxo com tudo incluso, mesmo as bebidas, pois o hóspede pode escolher entre um pacote de bebidas premium (um upgrade em relação ao que já está incluso) ou crédito para fazer excursões. Os latino-americanos, claro, optam pelas bebidas, sem pestanejar.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Oceania Allura: Red Ginger
Oceania Allura: Red Ginger

Dito isso, onde comer:

  • Restaurantes de especialidades: nesses é preciso fazer reservas, sem custo também.
  • No francês Jacques, foie gras, lagosta ao termidor, suflê de queijo de cabra, escargot e pato com laranja são algumas das opções.
  • No italiano Toscana, a sobremesa é o Tiramisu e o tamanho vai impressionar.
  • O asiático Red Ginger, com a culinária Nikkei (Peru + Japão) é o preferido da maioria, com pratos criativos e muito saborosos. Altíssimo nível, com muitos frutos do mar, sushis, ceviche, pad thai de lagosta, entre outras opções.
  • Polo Grill é a steak house do navio, mas a ribeye do Jacques não vai deixar nada a desejar aos amantes de carne.
PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Oceania Allura: entrada do Terrace Café
Oceania Allura: entrada do Terrace Café

Restaurantes sem reserva:

  • Grand Dining Room é o local para experimentar algumas das 270 receitas a bordo. Não perca o Gala Brunch ou o chá da tarde. Só chegar e sentar. E saborear surpresas de várias cozinhas do mundo.
  • Terrace Café: é o bufê que todo navio tem, no deck da piscina. Quer dizer, bufê com padrão Oceania, que pode ter um sushiman cortando o peixe na hora ou uma estação de grelhados, do filé mignon ao camarão. Serve café da manhã, almoço e jantar, com mesas com toalhas e serviço individual de garçons. Não estranhe ao ver alguns pratos do Grand Dining Room no bufê. Quem não quer se arrumar para jantar e gosta de algo um pouco (só um pouco) mais informal, escolhe o Terrace sem medo.
  • Wave Grill: ao lado do Terrace e mais perto da piscina, tem grelhados e comidas rápidas. Experimente o hambúrger surf & turf, com carne e camarão ou lagosta.
  • Aquamar Kitchen: é o restaurante de comida saudável, com opções veganas e vegetarianas.
  • Lanches rápidos e gostosuras no Baristas (com cafés gourmet), Creperie (não conte as calorias), gelateria e padaria. O sorvete de caramelo salgado e o crepe de banoffe estão entre os mais pedidos.
  • Tem ainda o room service completo (nas suítes pode-se pedir do cardápio dos restaurantes de especialidade) e os lounges para quem está no andar Concierge ou nas suítes.
PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Oceania Allura: creperia
Oceania Allura: creperia

Mais curiosidades:

  • A cozinha principal tem 2 mil metros quadrados, uma área normalmente reservada para mega-navios que servem mais de 3.500 hóspedes. Aqui, porém, ela serve apenas 1.200.
  • Há 140 chefs, um para cada oito hóspedes, e cada prato é elaborado com meticuloso cuidado e precisão.
  • Apoiando-os, há uma equipe de 57 pessoas encarregadas de manter o ambiente impecável no qual essas obras-primas são criadas.
  • Todos os dias, no Oceania Allura, mais de 700 pratos diferentes são preparados a partir da biblioteca exclusiva da linha, com mais de 10.000 receitas, refletindo a diversidade e a profundidade de seu repertório gastronômico.
  • Em um mês são consumidos 4 mil quilos de prime rib, 210 mil ovos, 6,8 mil quilos de lagosta, 27 quilos de caviar, 279 garrafas de uísque, 6 mil de cerveja e 3,2 mil de vinho. E 10 mil latas de refrigerante.

Viaje com a gente nas fotos abaixo e veja um pouco da oferta gastronômica e dos locais onde comer no Oceania Allura


A PANROTAS viaja a convite da Oceana Cruises, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.