Oceania Allura recebe agentes de viagens brasileiros em Miami; veja fotos
Navio faz uma viagem ao Caribe para apresentar seu serviço, alta gastronomia e novos espaços
MIAMI – O Oceania Allura, mais novo navio da Oceania Cruises (empresa do grupo NCLH), realiza sua quarta viagem inaugural para convidados saindo do porto de Miami, na Flórida. A bordo, imprensa e agentes de viagens de todo o mundo, incluindo cerca de 20 profissionais do Brasil, recebidos por Estela Farina, diretora da holding no País, e Caio Brusamarello, gerente das marcas Oceania e Regent.

Considerada a companhia de entrada para os cruzeiros de luxo, a Oceania Cruises oferece, segundo o VP internacional, Steve Odell, o luxo sob demanda, com o passageiro podendo personalizar o que vai consumir. Ao contrário da Regent, onde o ultraluxo all inclusive domina, na Oceania o hóspede precisa escolher, por exemplo, excursões pagas à parte e o pacote de bebida que mais se adequa a seus gosto e necessidades a bordo.
Mas fora isso, há toda uma gama experiências de luxo inclusas no cruzeiro da Oceania, especialmente na parte gastronômica, o carro-chefe da marca.
Premiada globalmente pela alta gastronomia a bordo, a Oceania Cruises se promove como a principal linha de cruzeiros de luxo do mundo focada em gastronomia e destinos.
O Oceania Allura é seu oitavo elegante navio boutique, com capacidade para 1.200 hóspedes, e foi construído no mundialmente renomado estaleiro Fincantieri em Gênova. É o segundo navio da Classe Allura da Oceania Cruises (o primeiro foi o Oceania Vista, já sucesso mundial) e marca a evolução do legado da Oceania Cruises em oferecer experiências de viagem imersivas em gastronomia e destinos.
“O Oceania Allura é o nosso navio mais inovador e luxuoso até hoje. Ele representa nossa visão ousada para uma geração inteiramente nova de experiências de viagens de luxo. Como sempre, no coração deste belo navio está uma tripulação extraordinária dedicada a fornecer culinária excepcional, serviço personalizado e intuitivo e oportunidades de enriquecimento imersivas para nossos hóspedes”, disse Jason Montague, CEO de Luxo da Oceania Cruises, que está a bordo do Allura com toda sua diretoria, para apresentar todos os detalhes do novo navio.
Jason Montague

Confira abaixo fotos dos brasileiros a bordo do Oceania Allura:
Destaques Culinários do Oceania Allura
E a viagem gastronômica, os agentes brasileiros puderam ver nesse primeiro dia a bordo, é impressionante a bordo do Allura.
Todos os restaurantes estão inclusos nos cruzeiros da Oceania, incluindo os chamados restaurantes de especialidade, que vão do francês Jacques, retornando à frota, ao asiático Red Ginger, com pratos sofisticados da gastronomia japonesa e peruana, com toques vietnamitas e tailandeses. Há até uma moqueca mista de frutos do mar no cardápio. Toques brasileiros?
A PANROTAS está a bordo do Oceania Allura e é o único veículo do trade fazendo a cobertura. Nosso primeiro jantar foi exatamente no Red Ginger e impressionou. Da apresentação à qualidade e criatividade dos pratos e pudemos experimentar todos eles, na ordem que quiséssemos. Em tempos que há empresa (fora do luxo, claro) cobrando por um segundo prato principal a bordo ou limitando a quantidade de bebidas nos pacotes, é libertados poder ter a liberdade de definir sua viagem gastronômica pessoal. Paga-se mais por esse luxo e vale muito a pena.
“Na Oceania Cruises, colocamos a comida no centro de tudo o que fazemos, e nossa filosofia de Melhor Culinária no Mar é a estrela guia que orienta toda a nossa empresa. O lançamento do nosso belo Oceania Allura é o trampolim para o nosso futuro e é o culminar de anos de trabalho árduo de milhares de pessoas talentosas, desde os designers até o estaleiro e os membros de nossa equipe a bordo”, comentou o Chef Alexis Quaretti, diretor executivo de Culinária da Oceania Cruises.
Segundo ele, muitos dos novos itens e elementos do menu que estreiam no Oceania Allura também serão implementados em toda a frota durante o restante deste ano e no início de 2026.

Entre as novas e tentadoras ofertas a bordo do Oceania Allura está o Crêperie, uma novidade para a Oceania Cruises, que serve delicados e autênticos crepes franceses, deliciosos waffles belgas e bubble waffles, além de sundae de sorvete italiano. Tudo incluso, nada é pago à parte no que toca à gastronomia.
O Oceania Allura também marca o retorno do adorado restaurante francês Jacques, nomeado em homenagem ao lendário chef Jacques Pépin, o primeiro diretor executivo de culinária da linha. Esta nova versão apresenta menus renovados que refletem uma abordagem refinada de clássicos franceses, como pato à laranja com Grand Marnier, além de novos pratos inovadores e experienciais, como o preparo à mesa de tartare de carne cortada à mão. Vamos experimentar o Jacques em nossa terceira noite e traremos a avaliação.
Mesmo no restaurante principal, o Grand Dining, onde todos podem fazer as refeições sem reserva prévia (nos demais, de especialidade, é preciso reservar, sem custo), há novidades. São mais de 270 novas receitas.
O novo Almoço de Harmonização de Vinhos Gerard Bertrand proporcionará uma jornada guiada por um sommelier pelo portfólio deste renomado produtor francês, harmonizando perfeitamente cada taça com pratos que realçam o caráter único dos vinhos.

Além do Horizonte
O Oceania Allura será seguido no verão de 2027 pelo primeiro navio da Classe Sonata da Oceania Cruises, o Oceania Sonata, e depois por seu navio irmão, o Oceania Arietta, em 2029, representando o início de uma nova geração de cruzeiros de luxo. Cada navio da Classe Sonata terá capacidade para aproximadamente 1.390 hóspedes e medirá aproximadamente 86 mil toneladas brutas. Um pouco maiores que o Oceania Allura, mas ainda dentro dos limites do luxo sob demanda. Outros dois navios da Classe Sonata se juntarão à frota. Os navios, encomendados anteriormente como opções para a Oceania Cruises, agora têm entrega confirmada em 2032 e 2035, respectivamente.
Veja algumas fotos do Oceania Allura:
Sobre o Oceania Allura
- Com 246 metros de comprimento e mais de 68 mil toneladas brutas, com capacidade para 1.200 hóspedes em ocupação dupla, o Oceania Allura oferece uma proporção de dois membros da equipe para três hóspedes.
- O Oceania Allura conta com um chef para cada oito hóspedes e metade da tripulação do navio dedica-se às operações culinárias.
- O Oceania Allura possui as cabines padrão mais espaçosas em alto mar, de acordo com a empresa, com mais de 27 metros quadrados.
- Entre os serviços oferecidos na cabine estão minibar, lavanderia gratuita, wi-fi Starlink, room servisse, entre outros mimos. Algumas cabines e suítes possuem lounges exclusivos, como o Concierge, para quem tem serviços de concierge inclusos, ou o Executivo, para as suítes.
- Há também aulas gratuitas de ginástica e ioga, entre outras atividades.
- O Oceania Allura inicia agora uma temporada saindo de Miami, mas a grande novidade é que em 2026 passará todo o ano, e não apenas a alta temporada, no Mediterrâneo, uma demanda dos clientes, que querem visitar a Europa fora do pico do excesso dos turistas. Fugir das multidões é um dos atributos do novo luxo.
- O navio foi batizado há algumas semanas, em Miami, mas já realizou uma mini-temporada na Europa, já que foi lançado em julho.
A PANROTAS viaja a convite da Oceana Cruises, com proteção GTA