Artur Luiz Andrade   |   24/07/2026 19:41
Atualizada em 24/07/2026 19:49

2º dia do AmaKristina na Provença, França, surpreende agentes convidados da AmaWaterways

Navio segue para Lyon e para em Avignon no terceiro dia do Colours of Provence

ARLES, FRANÇA – Os agentes de viagens convidados da AmaWaterways para o cruzeiro Cores da Provença, pelo rio Ródano, a bordo do AmaKristina, já contam com a certeza de que a saída desse mesmo roteiro dedicada ao público brasileiro, prevista para 22 de julho de 2027, dentro do programa AmaBrasil, será um sucesso absoluto. Isso porque os dois primeiros dias a bordo do AmaKristina já mostraram que gastronomia, enoturismo, belas cidades e o serviço de luxo da AmaWaterways, mais a customização do produto para os brasileiros, é um atrativo que não tem como dar errado. O Cores da Provença é a sexta saída anunciada do AmaBrasil, entre novembro próximo e agosto de 2027.

O navio partiu de Arles, a uma hora de Marselha, e a cidade foi uma grande e boa surpresa. O grupo visitou, na manhã desta sexta-feira, 24, a cidade de pedra de Les Baux en Provence, a meia hora de Arles, incluindo uma apresentação do projeto Carrières des Lumières, com projeções de obras de Picasso e Frida Khalo dentro de uma antiga pedreira – com diversas salas e níveis, que a cada ângulo ofereciam uma visão diferente e instigante da obra desses dois artistas. Imperdível.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Grupo de brasileiros com o capitão Raphael Rey, no AmaKristina
Grupo de brasileiros com o capitão Raphael Rey, no AmaKristina

O grupo de profissionais de Turismo também percorreu uma pequena parte de Les Baux, com vistas impactantes, ruas quase medievais e muitos produtos da Provence à disposição: lavanda, azeite, vinho, chocolate... Havia também a opção de visita e degustação em uma fazenda de produção de azeite.

À tarde, depois do almoço no navio, o passeio a pé, sempre guiado, foi pela cidade de Arles, com ênfase no Centro Antigo e nos caminhos de Vincent Van Gogh na cidade (na região ele pintou mais de 700 obras, incluindo Starry Night e A Casa Marela, cortou parte de sua orelha e foi internado em St. Remy de Provence.

Veja abaixo fotos dos brasileiros no AmaKristina e nos destinos no álbum abaixo:


Voltando ao navio, o comandante franco-espanhol Raphael Rey convidou os brasileiros para um coquetel no deque da piscina, que foi seguido do jantar.

Um dia e tanto que já serviu para que os agentes e operadores brasileiros já tenham argumentos mais que suficientes para vender o Cores da Provença a seus clientes.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
João Miranda, diretor de Vendas América Latina da AmaWaterways
João Miranda, diretor de Vendas América Latina da AmaWaterways

Participam da viagem a convite da AmaWaterways:

  • Bem Vino Boutique Travel (Jean Sonza e Silvana Gentilini)
  • Claudia Estrella Viagens & Experiências (Alex e Melissa Di Giorgio)
  • Kangaroo (Fernanda da Cruz)
  • MG Travel (Rafael Lickfeldt)
  • Mondiale by Ancoradouro (Rafael Tobias)
  • NiceTrip Viagens (George Lucas)
  • O Viajante Turismo (Lan Jae Sen e Igor Hermida)
  • Pelizzer Viagens (Jocilene Colognese e Gabriela Pelizzer)
  • R11 Travel (Giulianne Orçati e Nubia Lima)
  • RF Viagens (Rodrigo Diniz e Rosana Frare)
  • Samanta Magarian Travel (Samanta e Roberto Magarian)
  • Teresa Perez Tours (Giovana Jannuzzelli)
  • TripTravel (Marta Frandoloso e Luiz Sthenio)
  • Uberatur (Marília Garcia e Marcelo Araújo Santos)

Confira mais fotos da viagem abaixo:


A PANROTAS viaja a convite da AmaWaterways, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18853 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.