Rodrigo Vieira   |   08/12/2023 14:01
Atualizada em 08/12/2023 14:24

Sapiens "criou novo destino" para o brasileiro; DMC faz evento em Cannes

Com Flavio Corrêa, da Explora Journeys, empresa reúne agentes em Cannes; veja fotos ao fim da notícia


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Erik Sadao e Fernanda Matsuoka, da Sapiens Travel, com Sergio Lozano, da Lozano Travel, dos Estados Unidos. Estreia na ILTM Cannes é um investimento, diz Sadao
Erik Sadao e Fernanda Matsuoka, da Sapiens Travel, com Sergio Lozano, da Lozano Travel, dos Estados Unidos. Estreia na ILTM Cannes é um investimento, diz Sadao

CANNES (FRANÇA) - "Os consultores brasileiros estão dizendo que lançamos um destino novo, e isso é muito gratificante para nós." Erik Sadao administra, com sua sócia Fernanda Matsuoka, o DMC Sapiens Travel, focado principalmente em Holanda, mas também com serviços Bélgica e Luxemburgo, a região Benelux.

Mais notícias da ILTM Cannes 2023


Segundo ele, esse feedback dos agentes de viagens conterrâneos significa que os Países Baixos estão deixando de ser um local de stopover e conexão para seus parceiros, e se tornando um destino de cultura, arte, história, gastronomia e, claro, luxo, que sempre foi a praia do ex-Teresa Perez. Seus clientes têm, agora, uma permanência média de cinco noites em Amsterdã, e de lá estão conhecendo uma Holanda reinventada, conta Sadao.

"Queremos que os brasileiros façam mais do que apenas uma conexão curta em Amsterdã e aproveitem essa que é a base da pré-modernidade, o berço do capitalismo, onde há séculos houve a separação entre igreja e Estado", completa.

Atendimento em português, frota moderna e sustentável, ingressos garantidos para festivais e eventos artísticos dos mais concorridos e passeios imersivos são alguns dos diferenciais do receptivo brasileiro de luxo na região Benelux.

"Nos surpreende a quantidade de brasileiro visitando museus e eventos artísticos na Holanda. Por exemplo, a demanda para a exposição do Tentoonstelling Vermeer, no Rijksmuseum, é altíssima, e a Sapiens conseguiu ingressos antecipados. Ganhamos muitos pontos com o mercado nacional nessa negociação", aponta Erik Sadao.

Outra procura está nos hotéis de Gouda, a capital holandesa dos queijos, onde a Sapiens faz passeios imersivos ao redor da iguaria e tem contrato com hotéis luxuosos da região.

"Os novos hotéis com contratos exclusivos com a empresa incluem o novíssimo Chateaux Neercanne, em Maastricht; o Weeshuis Gouda; e o Botanic Sanctuary Antwerp, na cidade flamenca vizinha a Bruxelas", afirma Sadao.

A Sapiens Travel tem cinco funcionários e chegará a sete nas próximas semanas. A DMC contrata devido à previsão de alta na demanda em 2024, após um 2023 de resultados recordes para a empresa.

Evento em Cannes em parceria com Flavio Corrêa, da Explora Journeys

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Flavio Corrêa, da Explora Journeys, José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, e Erik Sadao, da Sapiens Travel
Flavio Corrêa, da Explora Journeys, José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, e Erik Sadao, da Sapiens Travel

Entre esses funcionários estão os sócios Erik Sadao e Fernanda Matsuoka, que marcaram presença na ILTM Cannes 2023. Eles juntaram forças com Flavio Corrêa, business relationship lead da Explora Journeys no Brasil. A Explora Journeys é a nova companhia de cruzeiro de luxo do Grupo MSC.

"É o primeiro ano meu e do Flávio como fornecedores na ILTM Cannes, e resolvemos agradecer pela parceria dos nossos compradores brasileiros com um almoço nos três dias de feira", explica Sadao.

O Portal PANROTAS foi a um desses almoços, no La Paillote de Gaston Gastounette. Veja fotos a seguir:

A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem GTA.

Tópicos relacionados