Brasileiros buscam iconicidade em evento de luxo no Panamá; veja fotos
Fornecedores e consultores de viagens do Brasil vêm ao evento em busca de aprender e entregar o melhor

Uma delegação de brasileiros especializados em viagens de luxo está na Cidade do Panamá em busca de iconicidade. Isso porque, após um 2024 dedicado ao tema Singularidade, a comunidade Serandipians, de agências e fornecedores de viagens de alto padrão, volta seus holofotes para este novo conceito em 2025: "Iconicidade".
Segundo a rede, que agora também passa agregar sua irmã mais nova Takumians, "a mudança de tema sinaliza uma evolução na discussão sobre o que torna as marcas e experiências verdadeiramente memoráveis e distintas no competitivo mercado de luxo". A proposta é aprofundar o entendimento sobre como construir um legado duradouro em um mundo em constante transformação.
No The Essence of Luxury Panama, o CEO da Serandipians, Quentin Desurmont, provoca a indústria a abraçar o desafio da iconicidade. O francês enfatizou que, uma vez compreendida a própria identidade, o próximo passo é transcender o comum. "Questione-se: você pode fazer algo icônico? O icônico deve vir do seu DNA", afirmou, destacando que a verdadeira iconicidade é uma expressão autêntica da identidade mais profunda de uma marca ou indivíduo.
Uma das visões apresentadas é que a iconicidade reside na "arte de criar impacto duradouro". O luxo, nesse contexto, transcende produtos, envolvendo relevância cultural, ressonância emocional e capacidade de reinvenção. Exemplos como o azul da Tiffany e o laranja da Hermès são citados como marcas que construíram legados que superam tendências. No entanto, manter-se icônico exige movimentos audaciosos e inovação constante, como as colaborações entre Balenciaga e Os Simpsons ou Tiffany & Co. e CryptoPunks. O caminho para o status cultural passa por cinco fases: apego, fascinação, glorificação, adoração e, finalmente, o reconhecimento cultural.
A exploração do tema contou com a participação virtual de especialistas como Jean-Noël Kapferer, professor-pesquisador, consultor e autor sobre Luxo, conhecido como "o rei do branding de luxo", e Alberto Cavalli, diretor executivo da Fundação Michelangelo para a criatividade e o artesanato. Eles se juntarão a outros palestrantes para discutir as nuances da iconicidade e como as marcas de luxo, viagens e estilo de vida podem definir a próxima era deste cobiçado status.
É na busca dessa mesma inspiração e conhecimento sobre como alcançar a iconicidade em seus negócios, uma delegação de profissionais brasileiros marca presença no evento. Eles estão atentos às discussões e tendências apresentadas, com o objetivo de levar insights valiosos para o mercado nacional.
Entre os agentes de viagens participantes, estão:
- Edson Jose - EJ Travel
- Jan Neumark - Viajan Turismo
- Laryssa Siqueira Greco - Trivia Viagens
- Luis Sassi - Flaptur
- Maíra Rotta - Explore Travel Viagens
- Marcelo Barone - Selections
- Marryer Queiroz - Inti Experience
- Monique Cardozo - Diário de Bordo
- Natalie Del Giudice - Camilla Mattar Viagens
- Priscilla Caetano Tsunashima - Kangaroo Tours
- Ricardo Cunha - Journeys Made to Measure
- Victor Gomes - Ana Terra Turismo
- Yana Pinheiro - GW Travel Boutique
Do lado dos fornecedores brasileiros, nomes de peso também vieram ao Panamá em busca de oportunidades e conexões estratégicas:
- Edgard Tomazini - Janeiro Hotel
- Silvio Araújo - Rosewood São Paulo
- Patricia Masche - Visit Rio
- Camila Safi - Fairmont Copacabana
- Michael Prussner - Barracuda Hotel & Villas
- Fernanda Hussne - Hotel Unique
Veja os brasileiros presentes e, na sequência fotos deles atuando neste segundo dia de The Essence of Luxury Panama:
A PANROTAS viaja a convite da Serandipians e Takumians, com seguro viagem Intermac.