Rodrigo Vieira   |   13/05/2025 19:12
Atualizada em 13/05/2025 19:33

Brasileiros buscam iconicidade em evento de luxo no Panamá; veja fotos

Fornecedores e consultores de viagens do Brasil vêm ao evento em busca de aprender e entregar o melhor

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Carolina Mogames, da Belmond, e Silvio Araujo, do Rosewood Sao Paulo
Carolina Mogames, da Belmond, e Silvio Araujo, do Rosewood Sao Paulo

Uma delegação de brasileiros especializados em viagens de luxo está na Cidade do Panamá em busca de iconicidade. Isso porque, após um 2024 dedicado ao tema Singularidade, a comunidade Serandipians, de agências e fornecedores de viagens de alto padrão, volta seus holofotes para este novo conceito em 2025: "Iconicidade".

Segundo a rede, que agora também passa agregar sua irmã mais nova Takumians, "a mudança de tema sinaliza uma evolução na discussão sobre o que torna as marcas e experiências verdadeiramente memoráveis e distintas no competitivo mercado de luxo". A proposta é aprofundar o entendimento sobre como construir um legado duradouro em um mundo em constante transformação.

No The Essence of Luxury Panama, o CEO da Serandipians, Quentin Desurmont, provoca a indústria a abraçar o desafio da iconicidade. O francês enfatizou que, uma vez compreendida a própria identidade, o próximo passo é transcender o comum. "Questione-se: você pode fazer algo icônico? O icônico deve vir do seu DNA", afirmou, destacando que a verdadeira iconicidade é uma expressão autêntica da identidade mais profunda de uma marca ou indivíduo.

Uma das visões apresentadas é que a iconicidade reside na "arte de criar impacto duradouro". O luxo, nesse contexto, transcende produtos, envolvendo relevância cultural, ressonância emocional e capacidade de reinvenção. Exemplos como o azul da Tiffany e o laranja da Hermès são citados como marcas que construíram legados que superam tendências. No entanto, manter-se icônico exige movimentos audaciosos e inovação constante, como as colaborações entre Balenciaga e Os Simpsons ou Tiffany & Co. e CryptoPunks. O caminho para o status cultural passa por cinco fases: apego, fascinação, glorificação, adoração e, finalmente, o reconhecimento cultural.

A exploração do tema contou com a participação virtual de especialistas como Jean-Noël Kapferer, professor-pesquisador, consultor e autor sobre Luxo, conhecido como "o rei do branding de luxo", e Alberto Cavalli, diretor executivo da Fundação Michelangelo para a criatividade e o artesanato. Eles se juntarão a outros palestrantes para discutir as nuances da iconicidade e como as marcas de luxo, viagens e estilo de vida podem definir a próxima era deste cobiçado status.

É na busca dessa mesma inspiração e conhecimento sobre como alcançar a iconicidade em seus negócios, uma delegação de profissionais brasileiros marca presença no evento. Eles estão atentos às discussões e tendências apresentadas, com o objetivo de levar insights valiosos para o mercado nacional.

Entre os agentes de viagens participantes, estão:

  • Edson Jose - EJ Travel
  • Jan Neumark - Viajan Turismo
  • Laryssa Siqueira Greco - Trivia Viagens
  • Luis Sassi - Flaptur
  • Maíra Rotta - Explore Travel Viagens
  • Marcelo Barone - Selections
  • Marryer Queiroz - Inti Experience
  • Monique Cardozo - Diário de Bordo
  • Natalie Del Giudice - Camilla Mattar Viagens
  • Priscilla Caetano Tsunashima - Kangaroo Tours
  • Ricardo Cunha - Journeys Made to Measure
  • Victor Gomes - Ana Terra Turismo
  • Yana Pinheiro - GW Travel Boutique

Do lado dos fornecedores brasileiros, nomes de peso também vieram ao Panamá em busca de oportunidades e conexões estratégicas:

  • Edgard Tomazini - Janeiro Hotel
  • Silvio Araújo - Rosewood São Paulo
  • Patricia Masche - Visit Rio
  • Camila Safi - Fairmont Copacabana
  • Michael Prussner - Barracuda Hotel & Villas
  • Fernanda Hussne - Hotel Unique


Veja os brasileiros presentes e, na sequência fotos deles atuando neste segundo dia de The Essence of Luxury Panama:

A PANROTAS viaja a convite da Serandipians e Takumians, com seguro viagem Intermac.

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