Rogéria Pinheiro fala sobre encantar o cliente no 4º D.A.R., no Rio de Janeiro; fotos
Encontro promovido por Rogéria Pinheiro é oportunidade para parceiros conhecerem agentes de viagem

Para Rogéria Pinheiro, CEO da RP Travel Education, o Turismo premium é um “oceano azul”. E os cerca de 80 agentes de viagens participantes do Donas de Agências Ricas (D.A.R) Premium Travel Summit passaram o dia 15 de setembro, segunda-feira, nadando “nas correntes do mar”. Ou, como diz Rogéria, fazendo “movimentos certos na direção certa”.
O dia começou com as boas-vindas no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, no Salão Arpoador, anexo a uma varanda com vista de cartão-postal para a praia e o Pão de Açúcar.
“Vamos honrar a nossa história, a trajetória que trouxe cada um até aqui”, afirmou Rogéria na abertura. “No mercado premium e de luxo, é preciso encantar o cliente. Tenho certeza de que ao final do encontro muitas novas possibilidades e sonhos estarão mais tangíveis”.
Em seguida, os agentes foram divididos em dois grupos. Ao longo da manhã, enquanto metade participava de uma rodada de negócios com 15 reuniões de 12 minutos cada com fornecedores dos segmentos premium e luxo, o outro grupo tinha uma sessão de mentoria ao vivo com a CEO da RP Travel Education. É um momento em que Rogéria olha para as agências participantes e direciona estratégias, seja para melhorar o perfil da agência no Instagram ou fazer planejamento e gestão. Na parte da tarde, os grupos de inverteram.
“No mercado de luxo se vende o subjetivo”, ressaltou Rogéria aos mentorados. “É preciso agregar valor, construir referências e oferecer emoção. Criar o mapa da empatia ajuda a entender como pensa e o que sente o cliente ideal para cada negócio”.
Entre os 15 expositores que aproveitam o evento para apresentar seus produtos aos agentes há companhias aérea e de cruzeiros, empresas de seguros de viagem e de soluções tecnológicas, hotéis de luxo e premium, operadoras. São eles:
- Belmond
- Fairmont Copacabana
- Roxy Dinner Show
- Copa Airlines
- Discover Cruises
- Scenic Group
- Experanto Latin America
- Eu Viajo Seguro
- One FRT
- Terramundi
- Blanc Tour
- GeniTravel
- Nau Tourism Collection
- Strategic Marketing Intelligence (SMI) e
- Heritance Aarah.
Esta é a quarta edição do evento, e a primeira realizada no Rio. A seguir, veja fotos do primeiro dia do D.A.R. Premium Travel Summit 2025.
O objetivo geral do encontro é oferecer ferramentas para que agências se especializem em consultorias de viagens premium, um segmento mais rentável do mercado de Turismo. Mas o D.A.R. também contempla oportunidades de networking. Parte do grupo de participantes, por exemplo, almoçou no Tropìk Beach Club, restaurante de praia do Fairmont. À noite, estava previsto um coquetel para fornecedores e agentes com ingressos Gold e Silver no Belmond Copacabana Palace. No dia 14, antes da abertura oficial, um grupo de participantes teve a oportunidade de assistir a dois painéis exclusivos no Santa Teresa MGallery, seguidos de jantar e espetáculo musical no Roxy Dinner Show, em Copacabana.
Nos dias 16 e 17, o evento acontece no Maravalley, novo hub de inovação do Rio. Rogéria dividirá o palco com o antropólogo Michel Alcoforado, autor do recém-lançado Coisa de Rico (Todavia); Gaby Miranda, ecoterapista e fundadora da The Seasons of You; Denis Tassitano, diretor da SAP para América Latina e Caribe; Maria Sourbeck, designer de experiências especializada em Estratégia Sensorial de Vendas, e o engenheiro civil Eduardo Cavalcanti, presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Artificial (Ibia).
Confira mais fotos do evento: