Especial para o Portal PANROTAS Carla Lencastre   |   29/10/2025 11:11

TFest 2025: experiências fora das reuniões encantam buyers e fornecedores

Além de encontros pré-agendados, feira de viagens de luxo promove conversas informais e bem-estar

Carla Lencastre
Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, Renata Garcia, da Go2Grow Travel, e Julia Resende, da Escape Travel, com Marina Generali, da Private Luxury Events
Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, Renata Garcia, da Go2Grow Travel, e Julia Resende, da Escape Travel, com Marina Generali, da Private Luxury Events

PLAYA DEL CARMEN – Depois de uma segunda-feira chuvosa, o segundo dia de reuniões pré-agendadas da feira de viagens de luxo TFest 2025 começou na manhã ensolarada da Riviera Maya na terça (28). O evento no Fairmont Mayakoba, promovido pela Private Luxury Events (PLE), termina hoje (29), com a última rodada de negócios.

Os encontros acontecem ao longo da manhã, no centro de conferências. À tarde, na segunda e na terça, uma parte dos participantes teve a oportunidade de conhecer experiências imersivas na região, enquanto o outro grupo se dedicou a conversas informais no Festival on the Beach.

Nesta sexta edição do TFest, do Brasil há um fornecedor, o Casana Hotel, no litoral do Ceará, representado pelo gerente geral Gustavo Camargo, e cinco consultoras de viagens: Ana Clara Girundi, da Matueté; Ana Ghellardi, da Kangaroo Tours; Julia Resende, da Escape Travel; Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, e Renata Garcia, da Go2GrowTravel. Marina Generali é a executiva para desenvolvimento de negócios da PLE na América do Sul.

Na tarde das atividades imersivas, Renata Garcia, da Go2Grow, optou pela sessão de sound healing oferecida pelo Rosewood, um dos quatro hotéis do complexo Mayakoba:

  • “Foi uma experiência muito poderosa. Estou renovada”.

Já Ana Ghellardi, da Kangaroo, fez snorkeling:

  • “Nadei ao lado de tartarugas na Praia de Maroma (10 quilômetros ao norte de Mayakoba). Incrível”.
  • “Fiz um snorkeling maravilhoso ontem e ainda tive oportunidade de conhecer a representante da Kangaroo antes da nossa reunião”, contou Bram van Leeuven, da Andean Travel Company. “É muito interessante este formato do TFest que permite conexões durante as experiências”.

Mesma opinião de Jolyon Hyne, diretor de Vendas de Lazer do 1 Hotel South Beach:

  • “Participei de uma cerimônia do cacau. Quando você compartilha esse tipo de experiência com alguém, é como se tivesse viajado com a pessoa. Muitos eventos hoje são voltados somente para reuniões de negócios. Elas são importantes, porém ter mais tempo para conversar também é. Precisamos de outras feiras de viagens de luxo como o TFest”.

No Festival on the Beach, realizado no clube de praia do Fairmont, o Mayakana, também foram organizadas diversas atividades, de tratamentos faciais oferecidos pela 111Skin, de Londres, a leitura de mão. No lounge ao lado da piscina e de frente para o Mar do Caribe, patrocinado pela Capital One, as tardes começaram com a Power Hour. Durante cerca de uma hora, compradores e exibidores tiveram conversas informais de cinco minutos cada.

“Esqueçam suas apresentações”, avisou Christy Kuplic, diretora da PLE ao abrir a sessão da terça. “Falem sobre viagens em geral, e não sobre negócios. A ideia aqui é trocar ideias, conhecer um pouco a pessoa que está na sua frente, simplesmente conversar”.

Carla Lencastre
Música ao vivo durante o coffee break no lounge de Mayakoba, mostrando que TFest é sobre experiências e sensações
Música ao vivo durante o coffee break no lounge de Mayakoba, mostrando que TFest é sobre experiências e sensações

Diferentemente das reuniões pré-agendadas, em que os fornecedores ficam em suas mesas e os compradores andam de um lado para o outro, na Power Hour o formato se inverteu. Ao final, o momento era de aproveitar drinques no Hyatt Lifestyle Bar, também no Maykana Beach Club, e continuar as conversas. Ou ir para a cabana da 111Skin cuidar da pele.

O clube de praia foi ainda o endereço do encerramento do TFest, na noite de ontem (28), que celebrou antecipadamente o Día de los Muertos, uma das festas mexicanas mais emblemáticas. Com o nome, em espanhol mesmo, de Eterna Conexión: Día de los Muertos, foi oferecida pela Capital One, mesma empresa do setor financeiro americano que patrocinou o Poolside Lounge. Emily O’Reilly, líder de desenvolvimento de negócios no segmento de viagens de luxo, contou que esta foi a primeira parceria com o TFest:

“Temos duas coleções de hotéis, um de luxo e outra de lifestyle. Sustentabilidade é muito importante para o trabalho de curadoria, e temos orgulho disso. Fizemos esta parceria com o TFest porque percebemos que é um evento que realmente se preocupa com as comunidades locais, que valoriza a autenticidade nas viagens de luxo. Assim como nossos clientes. Este ano, a Ásia está no topo da lista de destinos. Para 2026 e além, vejo a América Latina e, especificamente, o Brasil, como mercados com grande capacidade de crescimento”.

Veja fotos no álbum abaixo.


A PANROTAS é media partner do TFest 2025 e viaja a convite da Private Luxury Events com seguro Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Carla Lencastre

Carla Lencastre tem 23 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS