TFest: vem aí o Capítulo VII Aura da feira global de viagens de luxo na Riviera Maya
Conversamos com Christy Kuplic, diretora do evento, que espera receber mais latino-americanos em 2026

PLAYA DEL CARMEN – O Capítulo VI, Radiance, do TFest terminou nesta quarta-feira (29), no Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, no México. Em 2026, será escrito o Capítulo VII: Aura. O tema da sétima edição da feira global de viagens de luxo organizada pela Private Luxury Events (PLE) foi anunciado no encerramento do TFest 2025.
Mas antes de virar a página para 2026, o Portal PANROTAS conversou com Christy Kuplic, diretora da PLE, sobre a versão deste ano do evento de Turismo de alto padrão, com foco em bem-estar e sustentabilidade, e o que se pode esperar para a próxima edição.
Portal PANROTAS – Como avalia o Capítulo VI, Radiance, do TFest?
Christy Kuplic – A sexta edição do festival foi a maior de todas. Tivemos mais propriedades e mais marcas voltadas para o bem-estar preocupadas em comunicar sua mensagem e se destacar no evento. Delano, por exemplo, ocupou um grande espaço no Global Village (área no centro de conferências). Hyatt Lifestyle assinou o bar de drinques do happy hour, depois da Power Hour, do Festival on The Beach.
Portal PANROTAS – O Festival on the Beach, no clube de praia, foi elogiado por muitos. O modelo de encontros informais na parte da tarde do TFest volta em 2026?
Christy Kuplic – Sim! Criamos a Power Hour ano passado. Fez tanto sucesso que este ano dobramos o tempo e acrescentamos o happy hour. A Power Hour é uma oportunidade única de criar conexões de maneira informal em um ambiente descontraído. Ninguém fica mostrando a apresentação do produto. Ao contrário. É um momento para os exibidores conhecerem melhor os compradores, fazerem perguntas sobre os interesses de cada um. Os consultores podem falar sobre como são os negócios das suas empresas e quais seus interesses pessoais.
Portal PANROTAS – O que podemos esperar de diferente no TFest 2026, Capítulo VII?
Christy Kuplic – Vamos focar nosso desenvolvimento de negócios nas Américas como um todo. Os buyers dos Estados Unidos continuarão maioria, porém queremos cada vez mais trazer travel advisors do México e das Américas Central e do Sul. O número de brasileiros este ano aumentou atendendo a um pedido dos nossos expositores, principalmente os europeus. Elogiaram demais o nível dos compradores latino-americanos. A América Latina é um mercado muito importante, tanto como consumidor como para atrair visitantes de luxo.
Portal PANROTAS – Um ponto positivo destacado pelos participantes é o formato boutique do evento. Como crescer sem perder a essência?
Christy Kuplic – As pessoas adoram o tamanho do TFest! Todo mundo comenta isso. Mas acho que não é o número de pessoas que faz a diferença. É o jeito de fazer, de organizar o programa, as experiências imersivas em pequenos grupos. Elas são muito importantes por três razões. A primeira é proporcionar a todos a oportunidade de aproveitar um pouco do destino. Se não for assim, é só um encontro de negócios atrás de outro, ninguém sai do salão de conferências. O segundo motivo é oferecer conexões genuínas.
Nessas atividades, você tem a chance de conhecer melhor a pessoa com quem está fazendo negócios, de trocar telefones pessoais. E por último, mas não menos importante, é fundamental para o corpo e a mente estar ao ar livre, ter contato com a natureza. Barulho drena energia. Temos muita consciência disso.

Portal PANROTAS – Podemos esperar novidades relacionadas ao bem-estar em 2026?
Christy Kuplic – Estamos pensando em criar critérios específicos para os fornecedores, para termos certeza de que atendem aos nossos padrões de sustentabilidade e do que consideramos wellness. Como o mercado de viagens de luxo já sabe, ter um spa não significa estar comprometido com bem-estar. O TFest tem que ser proativo neste ponto. Temos que trabalhar para elevar os padrões. Por isso, continuaremos em Maykoba, que é um case espetacular de bem-estar e desenvolvimento sustentável. E o Jacco van Teeffelen (gerente geral do Fairmont, sede do TFest) faz um trabalho incrível aqui. Fico muito impressionada.
Portal PANROTAS – O que é luxo atualmente para a diretora da Private Luxury Events?
Christy Kuplic – Ah, como eu queria ter toda resposta. Mas mudo de ideia toda hora porque o luxo está sempre evoluindo. O mundo é tão diverso, as pessoas também são. Luxo é a capacidade de descobrir coisas novas. Acho um luxo ser constantemente surpreendida.
Edição de 2025 do TFest chega ao fim
Em 2025, o TFest Capítulo VI, Radiance reuniu quase 600 especialistas de todo o mundo. Entre os consultores de viagens de luxo, participaram representantes de cinco agências brasileiras: Ana Clara Girundi, da Matueté; Ana Ghellardi, da Kangaroo Tours; Julia Resende, da Escape Travel; Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, e Renata Garcia, da Go2Grow Travel. Este ano, o TFest teve, pela primeira vez, um expositor do Brasil, o Casana Hotel, na Praia do Preá, no Ceará, representado pelo gerente geral, Gustavo Camargo. Marina Generali assumiu em 2025 como executiva para Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul.
O TFest é o maior evento da PLE, sediada em Londres e especializada há uma década em Turismo de alto padrão. A empresa organiza ainda o Amour (voltado para destination weddings, será em novembro de 2026, em Veneza), o Private Luxury Forum (com datas para 2026 em Dubai; Split, na Croácia, e Bodrum, na Turquia) e o Ultra by PLE, abrindo o ano em janeiro, também em Dubai, com apenas 100 expositores de ultraluxo.
Foi a terceira vez que o Fairmont, um dos quatro hotéis do complexo Mayakoba, sediou o TFest (nos três primeiros anos, a feira de viagens de luxo foi promovida em Dubai). Em 2026, a feira de viagens estará de volta ao Fairmont da Riviera Maya para o Capítulo VII, Aura.
Mayakoba fica a 50 quilômetros ao sul do Aeroporto Internacional de Cancún e se espalha por mais de 200 hectares entre o verde exuberante da floresta da Península de Yucatán e o azul-turquesa do Mar do Caribe. São cerca de 35 bares e restaurantes, quatro spas, centro de esportes aquáticos, campo de golfe e trilhas. Além do Fairmont, há um Banyan Tree, um Rosewood e, a partir de fevereiro de 2026, o Alila, o primeiro resort da marca Hyatt fora da Ásia.
Confira as últimas fotos do TFest 2025 no álbum abaixo.
A PANROTAS é media partner do TFest 2025 e viaja a convite da Private Luxury Events com seguro Intermac