Especial para o Portal PANROTAS Carla Lencastre   |   30/10/2025 18:21

TFest: vem aí o Capítulo VII Aura da feira global de viagens de luxo na Riviera Maya

Conversamos com Christy Kuplic, diretora do evento, que espera receber mais latino-americanos em 2026


Carla Lencastre
Time Private Luxury Events ao final do TFest 2025
Time Private Luxury Events ao final do TFest 2025

PLAYA DEL CARMEN – O Capítulo VI, Radiance, do TFest terminou nesta quarta-feira (29), no Fairmont Mayakoba, na Riviera Maya, no México. Em 2026, será escrito o Capítulo VII: Aura. O tema da sétima edição da feira global de viagens de luxo organizada pela Private Luxury Events (PLE) foi anunciado no encerramento do TFest 2025.

Mas antes de virar a página para 2026, o Portal PANROTAS conversou com Christy Kuplic, diretora da PLE, sobre a versão deste ano do evento de Turismo de alto padrão, com foco em bem-estar e sustentabilidade, e o que se pode esperar para a próxima edição.

Portal PANROTAS – Como avalia o Capítulo VI, Radiance, do TFest?

Christy Kuplic – A sexta edição do festival foi a maior de todas. Tivemos mais propriedades e mais marcas voltadas para o bem-estar preocupadas em comunicar sua mensagem e se destacar no evento. Delano, por exemplo, ocupou um grande espaço no Global Village (área no centro de conferências). Hyatt Lifestyle assinou o bar de drinques do happy hour, depois da Power Hour, do Festival on The Beach.

Portal PANROTAS – O Festival on the Beach, no clube de praia, foi elogiado por muitos. O modelo de encontros informais na parte da tarde do TFest volta em 2026?

Christy Kuplic – Sim! Criamos a Power Hour ano passado. Fez tanto sucesso que este ano dobramos o tempo e acrescentamos o happy hour. A Power Hour é uma oportunidade única de criar conexões de maneira informal em um ambiente descontraído. Ninguém fica mostrando a apresentação do produto. Ao contrário. É um momento para os exibidores conhecerem melhor os compradores, fazerem perguntas sobre os interesses de cada um. Os consultores podem falar sobre como são os negócios das suas empresas e quais seus interesses pessoais.

Portal PANROTAS – O que podemos esperar de diferente no TFest 2026, Capítulo VII?

Christy Kuplic – Vamos focar nosso desenvolvimento de negócios nas Américas como um todo. Os buyers dos Estados Unidos continuarão maioria, porém queremos cada vez mais trazer travel advisors do México e das Américas Central e do Sul. O número de brasileiros este ano aumentou atendendo a um pedido dos nossos expositores, principalmente os europeus. Elogiaram demais o nível dos compradores latino-americanos. A América Latina é um mercado muito importante, tanto como consumidor como para atrair visitantes de luxo.

Portal PANROTAS – Um ponto positivo destacado pelos participantes é o formato boutique do evento. Como crescer sem perder a essência?

Christy Kuplic – As pessoas adoram o tamanho do TFest! Todo mundo comenta isso. Mas acho que não é o número de pessoas que faz a diferença. É o jeito de fazer, de organizar o programa, as experiências imersivas em pequenos grupos. Elas são muito importantes por três razões. A primeira é proporcionar a todos a oportunidade de aproveitar um pouco do destino. Se não for assim, é só um encontro de negócios atrás de outro, ninguém sai do salão de conferências. O segundo motivo é oferecer conexões genuínas.

Nessas atividades, você tem a chance de conhecer melhor a pessoa com quem está fazendo negócios, de trocar telefones pessoais. E por último, mas não menos importante, é fundamental para o corpo e a mente estar ao ar livre, ter contato com a natureza. Barulho drena energia. Temos muita consciência disso.

Carla Lencastre
Christy Kuplic, diretora da Private Luxury Events
Christy Kuplic, diretora da Private Luxury Events

Portal PANROTAS – Podemos esperar novidades relacionadas ao bem-estar em 2026?

Christy Kuplic – Estamos pensando em criar critérios específicos para os fornecedores, para termos certeza de que atendem aos nossos padrões de sustentabilidade e do que consideramos wellness. Como o mercado de viagens de luxo já sabe, ter um spa não significa estar comprometido com bem-estar. O TFest tem que ser proativo neste ponto. Temos que trabalhar para elevar os padrões. Por isso, continuaremos em Maykoba, que é um case espetacular de bem-estar e desenvolvimento sustentável. E o Jacco van Teeffelen (gerente geral do Fairmont, sede do TFest) faz um trabalho incrível aqui. Fico muito impressionada.

Portal PANROTAS – O que é luxo atualmente para a diretora da Private Luxury Events?

Christy Kuplic – Ah, como eu queria ter toda resposta. Mas mudo de ideia toda hora porque o luxo está sempre evoluindo. O mundo é tão diverso, as pessoas também são. Luxo é a capacidade de descobrir coisas novas. Acho um luxo ser constantemente surpreendida.

Edição de 2025 do TFest chega ao fim

Em 2025, o TFest Capítulo VI, Radiance reuniu quase 600 especialistas de todo o mundo. Entre os consultores de viagens de luxo, participaram representantes de cinco agências brasileiras: Ana Clara Girundi, da Matueté; Ana Ghellardi, da Kangaroo Tours; Julia Resende, da Escape Travel; Natascha Jonov, da Nplanos Viagens, e Renata Garcia, da Go2Grow Travel. Este ano, o TFest teve, pela primeira vez, um expositor do Brasil, o Casana Hotel, na Praia do Preá, no Ceará, representado pelo gerente geral, Gustavo Camargo. Marina Generali assumiu em 2025 como executiva para Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul.

O TFest é o maior evento da PLE, sediada em Londres e especializada há uma década em Turismo de alto padrão. A empresa organiza ainda o Amour (voltado para destination weddings, será em novembro de 2026, em Veneza), o Private Luxury Forum (com datas para 2026 em Dubai; Split, na Croácia, e Bodrum, na Turquia) e o Ultra by PLE, abrindo o ano em janeiro, também em Dubai, com apenas 100 expositores de ultraluxo.

Foi a terceira vez que o Fairmont, um dos quatro hotéis do complexo Mayakoba, sediou o TFest (nos três primeiros anos, a feira de viagens de luxo foi promovida em Dubai). Em 2026, a feira de viagens estará de volta ao Fairmont da Riviera Maya para o Capítulo VII, Aura.

Mayakoba fica a 50 quilômetros ao sul do Aeroporto Internacional de Cancún e se espalha por mais de 200 hectares entre o verde exuberante da floresta da Península de Yucatán e o azul-turquesa do Mar do Caribe. São cerca de 35 bares e restaurantes, quatro spas, centro de esportes aquáticos, campo de golfe e trilhas. Além do Fairmont, há um Banyan Tree, um Rosewood e, a partir de fevereiro de 2026, o Alila, o primeiro resort da marca Hyatt fora da Ásia.

Confira as últimas fotos do TFest 2025 no álbum abaixo.


A PANROTAS é media partner do TFest 2025 e viaja a convite da Private Luxury Events com seguro Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Carla Lencastre

Carla Lencastre tem 25 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS