Gramado (RS) recebe agentes da Fam Fênix com experiências autorais da Casa Hotéis
Famtour na Serra Gaúcha é promovido por Rogéria Pinheiro em parceria com a RARO Community

GRAMADO (RS) – Após se maravilhar com as belezas naturais – dos cânions às galáxias – em Cambará do Sul, o grupo de agentes de viagens mentorados por Rogéria Pinheiro chegou a Gramado (RS) para os dois últimos dias da Fam Fênix Educativa, promovida pela especialista em Turismo de luxo em parceria com a RARO Community.
A hospedagem na paisagem urbana seguiu sob os cuidados da Casa Hotéis, desta vez no Wood Hotel. O hotel boutique abriga o restaurante Ocre, comandado pela premiada chef Roberta Sudbrack, gaúcha reconhecida por sua cozinha autoral enraizada na cultura brasileira.
“A RARO Community se uniu à Casa Hotéis para fortalecer a divulgação das práticas de Turismo regenerativo existentes na Serra Gaúcha”, afirmou o sócio da RARO e integrante do famtour, Filipe Barbosa.
A RARO propõe uma curadoria de marcas que transcendem o luxo tradicional, promovendo um turismo duradouro, com foco na proteção do legado cultural brasileiro — ainda pouco explorado por muitos viajantes, tanto nacionais quanto internacionais.
Na primeira noite em Gramado, o jantar foi no recém-inaugurado Giostra, restaurante italiano localizado no tradicional Hotel Casa da Montanha. Aberto em julho, o Giostra substituiu o antigo La Caceria, que oferecia cortes de caça em um ambiente decorado com armas e animais empalhados — proposta que não se alinhava mais aos novos hábitos de consumo e assustava parte do público infantil. O hotel é muito procurado por famílias, especialmente no Natal, quando se transforma com a presença de "papais-noéis reais".
Essa renovação gastronômica acompanha o propósito da Fam Fênix Educativa, que busca ir além dos clichês da cidade. Sob comando da chef Carla Pernambuco — também gaúcha e premiada — o menu do Giostra valoriza ingredientes locais de alta qualidade, muitos deles produzidos na própria Serra Gaúcha, alinhando-se ao compromisso sustentável dos restaurantes da rede.
"O cliente premium já entende que qualidade e autenticidade têm alto valor, o que é muito diferente de preço. Ele sabe que o luxo está nos detalhes que fogem do óbvio e da ostentação. Quando o agente fala sobre isso, ele se conecta com esse cliente, porque este percebe que os valores são similares. O cliente que busca apenas preço estrangula toda a cadeia: desde o agente, passando pelo transfer, até o cozinheiro e o produtor orgânico"
Rogéria Pinheiro
Para fechar o dia e se preparar para a programação intensa que viria a seguir, o grupo vivenciou uma noite de sono restaurativo no Wood — uma das experiências desenvolvidas em parceria com a Cia do Sono. Os hóspedes podem escolher o tipo de travesseiro conforme sua posição preferida para dormir. Ao entrarem no quarto, são recepcionados com chá orgânico com ervas relaxantes, música introspectiva e um hidratante calmante para uma automassagem nos pés — um convite ao relaxamento profundo.
Carla Furtado, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite de Rogéria Pinheiro e RARO Community.