Rodrigo Vieira   |   14/05/2025 17:28
Atualizada em 14/05/2025 17:31

Accor detalha expansão no luxo e apoio ao trade no Brasil e mundo

Empresa comemora saldo positivo na ILTM Latin America 2025 e mostra ferramentas para agentes venderem mais

PANROTAS / Filip Calixto
Danielle Andreazzi, responsável pelo segmento de Luxo & Lifestyle (L&L) no Brasil
Danielle Andreazzi, responsável pelo segmento de Luxo & Lifestyle (L&L) no Brasil

A Accor segue colhendo frutos de seu investimento global no segmento de luxo e lifestyle, e nesta estratégia está incluída uma expansão em seu portfólio de alto padrão e o fortalecimento do relacionamento com o mercado. A participação do grupo na ILTM Latin America 2025, na semana passada, onde apresentou suas novidades e reforçou parcerias, evidenciou esse movimento. À frente das vendas para o segmento de Luxo & Lifestyle (L&L) no Brasil, Danielle Andreazzi e seu time desempenharam um papel ativo junto aos principais players do setor no estande da empresa e nos eventos paralelos, como almoço no Ibirapuera e coquetel no primeiro dia de feira.

Com um olhar atento para a América do Sul, a Accor vê um vasto potencial de crescimento na região, especialmente para suas marcas de luxo e lifestyle. O Brasil figura como um dos mercados prioritários, e a companhia planeja expandir sua presença não apenas nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outras capitais e destinos de lazer promissores. A estratégia passa por combinar cuidadosamente as marcas certas com os projetos e parceiros adequados, visando criar hotéis que se integrem às comunidades e revelem a riqueza do continente aos viajantes mais exigentes.

PANROTAS / Filip Calixto
Festa com os hoteleiros da Accor durante ILTM Latin America 2025
Festa com os hoteleiros da Accor durante ILTM Latin America 2025

Portfólio variado atrai brasileiros

O portfólio de luxo da Accor é diversificado, incluindo marcas icônicas como Raffles, Fairmont, Sofitel, Orient Express, Emblems Collection e MGallery, além das marcas lifestyle da Ennismore, como SLS e Delano. Essa variedade permite atender a uma ampla gama de perfis de hóspedes, desde os viajantes abastados em busca de experiências clássicas até os jovens influenciadores e famílias que procuram vivências únicas e personalizadas em destinos ao redor do mundo.

Os viajantes brasileiros de luxo têm demonstrado interesse crescente por destinos variados, que vão desde outras partes da América do Sul e Caribe até locais mais distantes como Japão, Coreia do Sul, África e destinos consolidados na Europa, a exemplo da Costa Amalfitana e da região da Apúlia na Itália. Propriedades como SLS Barcelona, Delano Miami, Raffles Istanbul e o futuro Fairmont Tokyo estão entre as que atraem esse público, que busca experiências culturais ricas e serviços impecáveis.

Ferramentas para os agentes de viagens

Para apoiar os agentes de viagens brasileiros na promoção dessas experiências internacionais, a Accor investe em ferramentas e programas de relacionamento. Um exemplo é o HERA Accor Travel Advisor Program, uma plataforma de fidelidade e recompensas que oferece aos consultores acesso a materiais de vendas, treinamentos e benefícios exclusivos. Além disso, a empresa realiza eventos, ativações e roadshows pelo Brasil para manter os parceiros atualizados sobre as novidades e tendências do mercado de luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados