Com hotéis Marriott, complexo de luxo Maraey (RJ) retomará obras
Ritz-Carlton Reserve e JW Marriott estão entre os hotéis previstos para o destino, em Maricá (RJ)

O empreendimento turístico-imobiliário Maraey, localizado em Maricá, na Costa do Sol do Rio de Janeiro, obteve uma vitória judicial que permite a retomada de seu desenvolvimento.
Em decisão colegiada da segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o projeto, que prevê um investimento de R$ 4 bilhões em sua primeira fase, recebeu o sinal verde para seguir adiante após um processo de licenciamento que se estendeu por mais de 13 anos.
O complexo hoteleiro será um dos grandes destaques do projeto, com a confirmação de três empreendimentos da Marriott International. Entre eles, está prevista a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil, além de um hotel da bandeira JW Marriott. A hotelaria do Maraey se posiciona para ser um novo polo de atração para o turismo de alto padrão no Estado do Rio, com um centro de convenções e foco em experiências exclusivas.
Outro componente do projeto vem de uma parceria com o grupo suíço EHL (Escola de Hotelaria de Lausanne). Trata-se de uma academia de hotelaria de padrão internacional, visando qualificar a mão de obra local e de todo o País para os mais altos padrões da hospitalidade mundial.
"É com satisfação que recebemos a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que permite a retomada de Maraey. Acreditamos muito no potencial transformador do empreendimento para o desenvolvimento turístico e econômico sustentável de Maricá, do Estado do Rio e do Brasil", afirma o CEO de Maraey, Emilio Izquierdo.
Para David Galipienzo, diretor-executivo de Maraey, a decisão judicial permite que o projeto avance com sua missão socioambiental. "Hoje é um dia importante para o desenvolvimento imobiliário e turístico sustentável no Brasil e no mundo, e Maraey vai liderar pelo exemplo", declarou.