Rodrigo Vieira   |   03/10/2025 16:22

Sir Rocco Forte volta ao Brasil após 11 anos e visita principais parceiros do luxo

Empresário ícone do Turismo de luxo europeu realiza roadshow com operadoras e agências de luxo no País

Divulgação/Be Hospitality
Sir Rocco Forte discursa para parceiros brasileiros
Sir Rocco Forte discursa para parceiros brasileiros

Esta semana que está se encerrando foi importante para o mercado de Turismo de luxo do Brasil. Isso porque esteve no País Sir Rocco Forte, que há 11 anos não vinha prestigiar alguns de seus principais parceiros por aqui, como a Teresa Perez Tours e o TTW Group.

O Rocco Forte Hotels 2025 Roadshow contou com a presença de uma delegação de executivos de vendas e marketing das propriedades do grupo em países como Itália, Alemanha, Bélgica e Reino Unido, promovendo encontros estratégicos com as principais agências de viagens de luxo e stakeholders do setor. Quem organizou tudo foi a Be Hospitality, consultoria especializada em hotelaria de luxo liderada por Cristian Bernardi e Stefano Parziale.

Divulgação/Be Hospitality
Sir Rocco Forte entre Teresa e Tomas Perez, da Teresa Perez Tours
Sir Rocco Forte entre Teresa e Tomas Perez, da Teresa Perez Tours

A PANROTAS marcou presença na etapa de São Paulo do roadshow, que culminou em um jantar para mais de 80 agentes de viagens no restaurante Dalva e Dito, ocasião em que Sir Rocco Forte destacou: “somos extremamente gratos pela nossa parceria com o trade no Brasil. Consideramos vocês verdadeiras extensões da nossa equipe de vendas.”

O Brasil ocupa posição de destaque no plano internacional da Rocco Forte Hotels, sendo o mercado primário da marca na América do Sul. A longa relação com a clientela brasileira ganhou novo impulso em 2025, com um crescimento expressivo de 83% nas reservas provenientes do país entre os meses de junho e setembro.

Para reforçar ainda mais esse laço, a semana de encontros contou com a participação de uma delegação de executivos incluindo Jan Arnold, vice-presidente de Vendas; Samara Doucette, diretora regional de Vendas Globais para as Américas; Isabelle Jamet, diretora assistente executiva de Vendas & Marketing do Hotel Amigo; Angelo Piraino, diretor regional de Vendas – Itália; Silvia Broggi, gerente sênior de Vendas do Brown’s Hotel; Anna Gricini, diretora regional de Vendas & Marketing – Itália; e Giacomo Buttafarano, diretor geral para o Sul da Itália.

Ao longo da programação, o grupo visitou as principais agências de viagens de luxo de São Paulo, oferecendo treinamentos e atualizações detalhadas sobre o portfólio de hotéis e sobre os planos de expansão da marca.

Divulgação/Be Hospitality
Sir Rocco Forte fala com parceiros brasileiros
Sir Rocco Forte fala com parceiros brasileiros

Cristian Bernardi, fundador da BE HOSPITALITY, ressaltou a relevância do momento: "Ontem vivemos uma noite inesquecível em São Paulo, recebendo com imensa alegria Sir Rocco Forte, verdadeiro ícone da hotelaria de luxo mundial. Reunimos amigos e parceiros em um jantar especial que celebrou não apenas a chegada de um grande nome, mas também os valores que nos unem: excelência, hospitalidade e experiências que permanecem na memória. Agradecemos a todos que estiveram presentes e, em especial, ao Sir Rocco, cuja visão e dedicação seguem inspirando toda a indústria e elevando cada vez mais o padrão da arte de receber.”

Expansão Global e Novidades da Rocco Forte Hotels

Fundada em 1996 por Sir Rocco Forte e sua irmã, Olga Polizzi, a Rocco Forte Hotels reúne hoje 15 hotéis, resorts, residências e vilas de luxo, cada um ocupando edifícios históricos ou contemporâneos em localizações excepcionais. Guiada por uma família que já está há quatro gerações no setor de hospitalidade, a marca se destaca por sua abordagem distinta de serviço, garantindo que cada hóspede viva o melhor das cidades e destinos em que está inserida. Entre as propriedades estão

  • Rocco Forte House, em Milão;
  • Hotel de la Ville, Hotel de Russie e Rocco Forte House, em Roma;
  • Hotel Savoy, em Florença;
  • Verdura Resort, Rocco Forte Private Villas e Villa Igiea, na Sicília;
  • Masseria Torre Maizza, na Puglia;
  • The Balmoral, em Edimburgo;
  • Brown’s Hotel, em Londres;
  • The Charles Hotel, em Munique;
  • Hotel de Rome, em Berlim;
  • Hotel Amigo, em Bruxelas;
  • e Hotel Astoria, em São Petersburgo.

Divulgação/Be Hospitality
O Hotel de la Ville em Roma
O Hotel de la Ville em Roma

Novas aberturas confirmadas da Rocco Forte Hotels

O portfólio segue em expansão com novas aberturas confirmadas:

  • The Carlton, em Milão, em 6 de novembro de 2025;
  • Costa Smeralda, na Sardenha, em 2026;
  • Palazzo Castelluccio, em Noto, também em 2026;
  • e Palazzo Sirignano, em Nápoles, em 2027.

The Carlton, em Milão

Como a 16ª propriedade da coleção, o The Carlton reforça a relevância do mercado italiano e inaugura um novo capítulo no distrito da moda de Milão. O hotel, com entradas distintas na Via Senato 5 e Via della Spiga 8, foi concebido como uma homenagem contemporânea ao lendário nome Carlton, unindo tradição, design e luxo intuitivo. Os 71 quartos e suítes foram projetados por Philip Vergeylen e Paolo Moschino, em colaboração com Lady Olga Polizzi, para transmitir a sensação de residências privativas.

Ícones italianos da Rocco Forte

Em 2025, a marca também celebrou 25 anos de dois de seus ícones italianos: o Hotel de Russie, em Roma, e o Hotel Savoy, em Florença, ambos apresentando reformas substanciais em acomodações, gastronomia e bem-estar.

Nos últimos anos, a Rocco Forte Hotels reforçou seus planos de expansão com uma série de investimentos estratégicos. Em dezembro de 2023, o fundo soberano da Arábia Saudita, Public Investment Fund (PIF), adquiriu uma participação de 49% no grupo, apoiando seu crescimento global. Já em agosto de 2025, a marca anunciou uma parceria estratégica com a Emerald Pine Capital, empresa independente de investimentos e gestão de ativos, com o objetivo de acelerar sua expansão na Europa e no Oriente Médio.

As projeções para o mercado brasileiro continuam positivas, com perspectivas de crescimento sustentado e o fortalecimento das relações com o trade de viagens de luxo no país. Esse dinamismo se conecta diretamente aos futuros projetos de expansão da Rocco Forte Hotels na Itália — destino pelo qual o viajante brasileiro de alto padrão tem grande afinidade — reforçando a relevância estratégica do Brasil no plano internacional da marca.

Veja mais fotos


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7161 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.