BLTA anuncia filiação de três novos hotéis e uma operadora
Propriedades estão localizadas no Norte e Sul do País e atenderam aos critérios da entidade
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) acaba de expandir seu portfólio com a filiação de quatro integrantes. Localizados em regiões extremas do País (Norte e Sul), três desses novos associados são hotéis – Juma Amazon Lodge, Juma Ópera e Hotel-Boutique Quinta das Videiras – passam a integrar um conjunto de propriedades presentes em todos os biomas brasileiros que atendem a critérios específicos para se filiarem à associação.
Além da inclusão desses hotéis a seu portfólio, a BLTA amplia para oito o número de operadoras de viagens com a entrada da carioca Blumar, especializada em criar e operar programas turísticos personalizados baseados nos interesses específicos de cada passageiro.
“Para ser admitido o candidato tem de atender a pelo menos 80% dos itens avaliados. A jornada completa do hóspede, desde o momento da reserva e conexão com a marca até o check out, passando por toda a experiência em pelo menos duas noites de hospedagem, é avaliada. O cliente oculto deve analisar, inclusive, como os valores da BLTA, entre eles qualidade, diversidade, autenticidade, brasilidade e sustentabilidade, são adotados pelo empreendimento”
CEO da BLTA, Camilla Barretto

Através de um questionário detalhado construído a quatro mãos entre a BLTA e a On You Cliente Oculto, estes hotéis passam por uma avaliação que é realizada por um auditor especialista em avaliações de experiência do cliente que faz uma checagem in loco dos padrões de hospitalidade de luxo internacional alinhados aos valores determinados pela BLTA.
Ele se hospeda anonimamente e passa por toda a jornada do cliente, avaliando aspectos como processo de reservas, experiência no site, check in e check out, acomodações, estrutura física, gastronomia, serviços, experiências, atendimento da equipe e sustentabilidade.