BLTA celebra protagonismo do Brasil e interesse cada vez maior dos turistas estrangeiros
Dados da ONU Turismo destacam aumento de 45% no número de turistas internacionais no País

A Brazilian Luxury Travel Association comemora a posição de destaque alcançada pelo Brasil no cenário global do Turismo em 2025, com aumento de 45% no número de turistas internacionais, ultrapassando a maior marca histórica e com previsão de encerrar 2025 com mais de 9 milhões estrangeiros.
Esses dados, por si, já colocam o Brasil no topo do ranking global de crescimento da demanda turística de acordo com a ONU. Mas não se trata apenas de um índice estatístico: a BLTA destaca que, por trás dos números, há comunidades, culturas, diversidade e um vasto patrimônio natural único que, em conjunto, são responsáveis pelo número recorde de desembarques de estrangeiros que movimentam o setor.
Presença habitual nos principais eventos mundiais do segmento do Turismo de alto padrão, a CEO da BLTA, Camilla Barretto, que esteve à frente de uma comitiva de associados na ILTM Cannes no início de dezembro, endossa:
“Há um interesse muito maior pelo Brasil e consistentemente crescente quando comparado aos anos anteriores. Tenho percebido nestes eventos internacionais e venho sendo impactada pelo quanto este desejo pelo nosso país se reflete muito além do Turismo. É no universo da moda, da arquitetura, do lifestyle etc. Tem-se falado muito do país, da energia brasileira, da criatividade brasileira e do calor humano da nossa população. Agora, sim, parece que o mundo abriu os olhos e se deu conta da nossa pluralidade cultural e da nossa riqueza de encantos naturais”
Camilla Barretto, CEO da BLTA
Ainda de acordo com a CEO, a combinação entre paisagens únicas, autenticidade, biodiversidade e hospitalidade ainda ganha um ingrediente adicional: a alegria de exercer a arte de bem receber.
“São características genuínas do nosso país que nos posicionam como referência global, pois a nossa energia conecta, encanta e inspira. Tocamos o coração e conquistamos emocionalmente o turista internacional que tem o desejo de se sentir um pouquinho brasileiro para enfrentar os desafios da vida moderna. A brasilidade é a nossa grande potência. Ao unir conservação, impacto positivo e cultura viva, o Turismo brasileiro se consolida como exemplo universal de que o verdadeiro luxo está em proteger o que temos de mais precioso e em garantir que continue existindo para as próximas gerações”, resume Camilla.