Rodrigo Vieira   |   08/05/2025 18:21
Atualizada em 08/05/2025 18:37

Presente na ILTM, Abercrombie & Kent foca investimentos no Brasil e A.Latina

Um dos grupos de Turismo mais antigos do mundo tem DMC, Crystal Cruises, lodges e cruzeiros de expedição


PANROTAS / Filip Calixto
Oscar Dunn, novo vice-presidente de Vendas para a América Latina do A&K Travel Group, na ILTM Latin America 2025
Oscar Dunn, novo vice-presidente de Vendas para a América Latina do A&K Travel Group, na ILTM Latin America 2025

Uma das mais antigas operadora de viagens do mundo, a Abercrombie & Kent (A&K) intensifica seus investimentos na América Latina e marca presença na ILTM Latin America, realizada nesta semana em São Paulo. Com um lounge completo (com todas suas empresas) pela primeira vez no evento, a empresa sinaliza um novo momento de foco no mercado latino-americano, especialmente no Brasil, e apresentou sua nova estrutura e o recente rebranding global.

Um dos líderes que dão o ar da graça é Oscar Dunn, o novo vice-presidente de Vendas para a América Latina do A&K Travel Group – e o primeiro latino-americano a ocupar a posição. Ele destacou a estratégia para com a região. "Depois de muitos anos com foco nos mercados norte-americano e europeu, estamos mais direcionados a mercados emergentes como a América Latina, com um investimento muito grande, não apenas em propriedades, mas também em nos aproximarmos dos clientes latino-americanos", afirmou Dunn durante entrevista ao Portal PANROTAS.

Natália Pessoa e Michelle Alves atuam no Brasil

PANROTAS / Filip Calixto
Natália Pessoa, diretora de Vendas da Abercrombie & Kent para Brasil e Argentina
Natália Pessoa, diretora de Vendas da Abercrombie & Kent para Brasil e Argentina

Um dos pilares dessa nova estratégia é a criação de uma estrutura dedicada ao mercado local. Michelle Alves, brasileira com quase uma década de experiência interna na A&K, assume a posição de DMC Facilitator para a América Latina. Sua função será estreitar o relacionamento entre os DMCs (Destination Management Companies) da A&K ao redor do mundo e as agências de viagens parceiras na região, oferecendo um suporte mais próximo e personalizado. Ela responde para Natália Pessoa, diretora de Vendas da A&K para Brasil e Argentina.

PANROTAS / Filip Calixto
Michelle Alves, facilitadora de DMC da A&K
Michelle Alves, facilitadora de DMC da A&K

"A Michelle conhece muito bem a A&K por dentro e vai ajudar todos os nossos parceiros na América Latina a ter esse contato direto com cada DMC, facilitando a comunicação e a conexão que antes não existia de forma tão estruturada. Já Natália tem um talento enorme para os negócios e contamos com sua experiência para impulsionar o grupo aqui no Brasil", explicou Dunn.

Contato de Natalia Pessoa: (11) 95570-0185

Contato de Michelle Alves: (47) 9959-6698

'Globalmente local'

Com mais de 60 anos de história, iniciada no Quênia por Geoffrey Kent, a A&K se posiciona como a maior rede de DMCs de luxo do mundo, com operações próprias em mais de 30 países. Dunn enfatiza que o grande diferencial da A&K é ser "globalmente local".

"Onde quer que vamos, somos locais. Isso para nós é luxo: ter essa presença local em tantos lugares do mundo e garantir que os clientes, ao chegarem, sintam que estão em boas mãos, com o respaldo de uma companhia global, mas com o toque e o conhecimento de quem vive o destino. Muitos já foram à Europa diversas vezes, mas não foram da maneira A&K", comentou.

A empresa também está promovendo suas outras marcas dentro do A&K Travel Group, como a A&K Sanctuary, com seus lodges e acampamentos de luxo, os cruzeiros de expedição da A&K Expedition, e a Ecoventura, com seus três barcos de expedição em Galápagos, membros da Relais & Châteaux. A A&K recentemente passou por um rebranding global, com um novo logo inspirado em uma bússola e o tagline "Life Well-Travelled" (Vida bem viajada, em tradução literal), refletindo a filosofia de explorar o mundo de forma enriquecedora.

Saiba um pouco mais sobre as marcas da Abercrombie & Kent:

escrição de Marcas de Viagem

  • Abercrombie & Kent: A marca principal, que oferece viagens personalizadas e em pequenos grupos para destinos em todo o mundo, incluindo safaris africanos, expedições polares, cruzeiros fluviais e viagens de jato particular.
  • Crystal Cruises: Oferece cruzeiros em navios, com serviço individualizados, alta gastronomia e itinerários diversificados.
  • Sanctuary Retreats: Uma coleção de lodges e acampamentos localizados em locais remotos na África, oferecendo experiências de safári.
  • Ecoventura: Especializada em cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com foco em sustentabilidade e encontros com a vida selvagem do arquipélago.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados