Da Redação   |   15/09/2025 /09/2

Foz do Iguaçu investe em posicionamento digital para conquistar o mercado chinês

China está entre os 10 maiores emissores internacionais e já superou números de 2019


Fabio Borges
Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu

A Gestão Integrada do Turismo do Destino Iguaçu tem direcionado esforços estratégicos para consolidar sua presença no mercado turístico chinês, reconhecido como um dos maiores e mais promissores do mundo. A aposta principal está em uma campanha digital robusta, coordenada pelo Visit Iguassu e financiada pelo Fundo Iguaçu, com o objetivo de aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar o fluxo de visitantes da China.

Essa iniciativa se baseia na crescente relevância do mercado chinês, que figura entre os 10 maiores emissores de turistas internacionais para o destino. De janeiro a agosto deste ano, o total de visitantes chineses foi superior ao ano de 2019, que foi recorde de visitação. Visitaram as Cataratas do Iguaçu 12.767 chineses, 195 a mais que o mesmo período de 2019.

Estratégias nas maiores plataformas digitais

Para alcançar o público-alvo de forma eficaz, a campanha foca em plataformas digitais autorizadas e amplamente utilizadas no país, como WeChat, Weibo e Little Red Book (RED). A estratégia inclui também a criação de um site localizado (iguassu.cn), integrando-o às redes sociais para formar um ecossistema digital coeso.

Embratur
ITB China 2025
ITB China 2025

A iniciativa conta com a expertise da China Business Network (CBN), empresa com mais de duas décadas de experiência no mercado chinês, que não apenas atua na criação de conteúdo, otimização para motores de busca (SEO) e marketing de busca (SEM), mas também possui uma rede de mais de 38 mil operadores turísticos e 20 mil organizadores de eventos corporativos (MICE).

Recentemente, Foz do Iguaçu foi um dos destaques no estande do Brasil na feira ITB China. Foram realizados aproximadamente 50 atendimentos a agentes de viagens e operadores chineses durante os três dias de evento, com apresentação do novo site do Destino Iguaçu em chinês e os perfis oficiais nas mídias digitais locais.

Segundo o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, "Essas ações estratégicas são resultado da união de esforços da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, que reúne instituições como o Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu."

Descubra o Destino Iguaçu

Foz do Iguaçu continua se destacando como um polo turístico de nível mundial, investindo estrategicamente para atrair visitantes de mercados promissores. Conheça mais sobre as iniciativas do Destino Iguaçu e suas estratégias de crescimento internacional.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11150 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS