Da Redação   |   29/04/2024 08:00

Combine roteiros de Malta para Sicília, Tunísia ou Roma

Aeroporto de Malta oferece voos para destinos italianos, além de França, Alemanha e Turquia

Divulgação
Baía de St Julian
Baía de St Julian

O Aeroporto de Malta está localizado próximo à capital Valletta - oficialmente no município de Luqa - tem sua própria companhia aérea, que agora chama-se KM Malta. A aérea voa para os principais hubs da Europa, principalmente Roma (dois voos diários) e Catânia, na Sicília, um voo que mal decola e já começa a pousar. Também há voos regulares para Paris, Madri e Londres. Ou se pode olhar para Turquia e Frankfurt, com outras companhias aéreas.

Um detalhe importante é que, no verão setentrional, a oferta de voos aumenta muito, especialmente a da companhia italiana ITA Airways. Isso porque os europeus – italianos incluídos - vão para Malta passar férias.

Para o turista brasileiro, que raramente consegue viajar à Europa e ficar em um país só, Malta tem boas possibilidades de combinações. A mais óbvia (ou clássica) é Malta e Sicília, um programa que os operadores já têm no radar e no portfólio. Pode ser ampliado para Itália e Malta, normalmente com atrações de Roma para baixo (Capri, Nápoles etc), depois Sicília e Malta.

Outra opção é combinar Tunísia com Malta. Com algumas raízes comuns, é um belo programa que combina países próximos e ofertas turísticas bem distintas – mas não conflitantes.

Há quem proponha até um Circuito dos Cavaleiros de Malta, que reproduz o caminho da Ordem de São João (o nome oficial dos Cavaleiros), desde que saíram de Jerusalém: Turquia, Creta, ilha de Rodos, Chipre e Malta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS