Movida

Danilo Teixeira Alves   |   10/09/2019 17:31   |   Atualizada em 10/09/2019 18:24

Abav Expo debaterá inclusão, inovação e influência digital; veja lista

Evento contará em sua programação com diferentes painéis, mediados por renomados profissionais da indústria. Eles debaterão os novos rumos para o mercado de viagens

A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta em sua programação diferentes painéis com renomados profissionais para debater novos rumos para o mercado de viagens.

Emerson Souza
Magda Nassar, da Abav Nacional
Magda Nassar, da Abav Nacional

A inclusão é um dos temas que ganhará espaço na Abav Expo, com o painel temático comandado pela presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, e com a participação do CEO da empresa Diáspora Black, Carlos Umberto, da articuladora do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro, Wescla Vasconcelos, e Sylvia Barreto, publisher e fundadora do site Viajar é Simples. Juntos, eles discutirão sobre a importância da inclusão no Turismo e o combate ao racismo, transfobia e gordofobia.

Outro destaque é o painel da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) com o tema "Disrupção no mercado do Turismo", com participação do presidente da entidade, Roberto Neldeciu, Marília Borges, analista sênior da Euromonitor, e o professor de empreendedorismo da Universidade de Mauá, Benício Filho. Neste painel, essencial para quem deseja se manter atualizado e em sintonia com as mudanças, serão discutidas quais são as principais tendências para o mercado de Turismo, o que os consumidores desejam neste contexto e como o Brasil está se posicionando sobre o tema.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também será debatida em um painel mediado pelo CTO Latam da Cipher, Wolmer Godoi, e Rosângela Gonçalves, executiva com vasta experiência na área de vendas e hotelaria.

Haverá ainda um painel digital com o CEO da HelloGroup, Marcelo Proença, e convidados. Nele, os participantes debaterão o tema "Como a influência digital" tomou conta do mundo", apresentando vivências sobre a influência digital e a comunicação integrada em redes sociais, marca, identidade e conversão de vendas de produtos e serviços, além de apresentar um ambiente importante para ideias e novos caminhos no digital.

O Ministério do Turismo também marcará presença no espaço com o painel "Os novos caminhos do Turismo em territórios indígenas brasileiros", no qual serão abordados aspectos como Turismo étnico e sustentável pelo País. Entre os participantes está a mediadora Vanessa Mariño, diretora da Amazon Emotions, e os painelistas Ana Gabriela Fontoura, diretora da Estação Gabiraba, Giovani S. Filho, diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Funai, e Kerexu, presidente da Associação Guarani Nhee Porã.

Os lugares para os painéis são limitados e não é possível realizar inscrição prévia para as atividades.
Mais informações sobre os assuntos, inclusive os horários dos debates, estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br, por onde também ainda é possível realizar, gratuitamente, o credenciamento que dá acesso à visitação e à participação em todas as atividades durante os três dias do evento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias