Maceió aposta em cultura para antecipar alta temporada

|

Entre 23 de novembro e 23 de dezembro, a terceira edição do Natal dos Folguedos será realizada em Maceió, principalmente nos bairros Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer da capital alagoana aproveitou a maior reunião de profissionais do setor do Brasil, a Abav Expo, para lançar sua maior aposta do segundo semestre para antecipar a temporada turística de fim de ano.

Filip Calixto
Jair Galvão, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió
Jair Galvão, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió
“Nos inspiramos em outras festas do estilo Natal Luz do País, como de Gramado (RS), Fortaleza e cidades do interior, porém, colocando a identidade única de Maceió e Alagoas. Queremos a antecipação da nossa temporada turística com uma programação que reúne iluminação, gastronomia, artesanato e atividades infantis, tudo com o conceito colorido e vibrante dos folguedos, que são manifestações folclóricas típicas de Alagoas”, explicou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

Neste ano, a celebração terá o tema “O Verdadeiro Natal Nordestino” e incluirá projeções mapeadas, cortejos, desfiles de diversas manifestações culturais, músicos regionais, corais e o acendimento simbólico da iluminação natalina, sempre aos sábados. O acendimento principal das luzes está programado para o dia 23 de dezembro.

Divulgação
Natal dos Folguedos é planejado para todas as idades
Natal dos Folguedos é planejado para todas as idades
“É uma grande festa de cultura. O turista vai se encantar com as luzes, com o espírito católico, enquanto as crianças vão se divertir com o nosso Papai Noel de férias, vestido com bermuda de bolinha e munido da sua prancha de surfe. Ao todo, esperamos que cerca de 100 mil turistas sejam motivados a viajar para Maceió exclusivamente pelo Natal dos Folguedos”, revelou Jair.

“Esperamos que isso desperte uma visão diferenciada no Nordeste para fortalecer seus elementos autênticos, provando que é possível transformar cultura em experiência e, consequentemente, em um produto para o Turismo”, completou o secretário da capital alagoana.

CONVENÇÃO DE VENDAS DA CVC
Após sediar a Convenção Schultz em abril deste ano, Maceió receberá profissionais da CVC Corp entre janeiro e fevereiro de 2020 para a tradicional Convenção de Vendas da empresa. Em 2019, cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento da companhia realizado em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA