Marcos Martins   |   23/09/2019 18:30

Saiba como vender melhor o destino Alagoas

Rodrigo Carvalho, consultor da da Luck Receptivo Maceió, revela dicas e tendências para os agentes ficarem atentos e comercializar os pacotes de maneira eficiente


Filip Calixto
Rodrigo Carvalho, da Luck Receptivo
Rodrigo Carvalho, da Luck Receptivo
O Estado de Alagoas é considerado uma das principais regiões turísticas do Brasil, mas como oferecer melhor esse produto aos clientes? De acordo com o consultor e guia de Turismo da Luck Receptivo em Maceió, Rodrigo Carvalho, o ponto principal é a informação.

“Só vendemos bem aquilo que conhecemos e para comercializar qualquer tipo de produto é necessário informação. Por este motivo, Alagoas investe na participação em eventos para que o agente tenha instrução”, comenta Carvalho, durante o evento Conexão Brasil, da Orinter. Ele lista como principais destinos alagoanos a capital Maceió, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Maragogi.

O agente deve levar em consideração que há várias possibilidades por segmento, sendo possível combina-los na mesma viagem. “Maceió consegue agregar vários nichos. Por exemplo, tem hotéis com mais ou menos atrativos, aqueles só para dormir e tomar banho, mas também unidades em que dá para passar o dia inteiro, não apenas na capital, mas nos litorais Norte e Sul. É possível encontrar situações em que dentro do próprio produto há tudo o que se precisa, incluindo restaurante, diversão para crianças, banhos de piscina e de mar, ou algo com menos estrutura física, mas próximo de lugares com esses mesmos atrativos, sem tê-los dentro do próprio equipamento turístico.”

Além disso, o que os turistas mais buscam hoje, segundo o consultor, são as experiências diferenciadas, uma boa alternativa ao montar cada pacote. “Sempre existiram hábitos mais convencionais de escolha por hotel dormitório, onde a pessoa compra seu roteiro e escolhe um preço mais em conta para não gastar com estrutura, ou cinco estrelas, no caso dos mais exigentes. No entanto, o segmento dos hotéis butique e pousadas de charme viraram uma tendência.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias