Rodrigo Vieira   |   26/09/2019 18:51   |   Atualizada em 27/09/2019 09:37

DCS Plus lança novo OBT e garante foco na América Latina

Francisco Guardia, gerente da empresa para a região, garante elementos como simplicidade e flexibilidade impulsionarão o uso da tecnologia


Alexandre Campbell
Francisco Guardia, da DCS Plus
Francisco Guardia, da DCS Plus
Vários são os destaques da empresa de tecnologia DCS Plus nesta 47ª Abav Expo, em São Paulo. O gerente regional da empresa para a América Latina, Francisco Guardia, afirma que a companhia europeia acredita fortemente neste mercado regional, e prova disso é o alto investimento para adaptar o produto ao nosso modelo de atuação, no Brasil e em seus vizinhos.

Guardia aponta que, em menos de um ano de atuação, a companhia já conta com aproximadamente dez clientes na América Latina, metade deles no Brasil. "Grande parte deles é muito relevante", afirma o executivo. "Eles usam diferentes soluções da DCS, com destaque ao sistema de backoffice Tina, que é o carro-chefe da companhia."

O Tina, ele reforça, está adequado ao mercado brasileiro no que concerne a pagamentos parcelados. "Isso é único da DCS. Integração com os sistemas financeiros nacionais, em que o parcelamento é interligado ao sistema."

Outra ferramenta regionalizada pensando no Brasil é a Irix. Com ela, agências de viagens podem vender os ancillaries das aéreas durante o fluxo de vendas. Segundo Guardia, a Azul elogiou o software. "A companhia aérea apontou que nós somos os primeiros a vender auxiliares durante o fluxo de compra, ao invés de fazê-lo apenas no final", explica. "Mas essa funcionalidade não será apenas com a Azul, e sim com todas as aéreas com que trabalhamos, incluindo Gol e Latam."

NOVO OBT

A DCS Plus também acaba de lançar seu novo OBT, ferramenta de self-booking para clientes corporativos que promete uma “abordagem diferente e uma interface elegante e moderna. Segundo Guardia, elementos como simplicidade e flexibilidade impulsionarão o uso da tecnologia.

“Alimentado por Inteligência Artificial, o assistente virtual fica 24 horas disponível aos viajantes, que também têm a possibilidade de lidar com solicitações para conteúdo on-line e off-line. Mesmo que nossos principais clientes sejam agências de viagens corporativas globais, fornecemos soluções tecnológicas para qualquer player da indústria, incluindo agências de viagens de lazer, wholesalers, agências de viagens online, operadoras, PCOs e DMCs”, comentou o executivo durante a Abav Expo 2019.

“A DCS Plus oferece uma solução de ponta a ponta e isso representa uma grande vantagem para os clientes, uma vez que permite grande integração e uma melhor experiência. Este é um dos pontos que nos diferencia de outros provedores de tecnologia. Buscando as oportunidades certas, as agências de viagens terão a vantagem competitiva necessária para o futuro”, acrescentou.

“Reunimos informações relevantes com os maiores players locais e agora entendemos melhor os desafios e particularidades dos operadores de viagens e TMCs na região latino-americana. Estamos trabalhando incansavelmente para buscar soluções para moldar nosso portfólio de produtos para melhor atender às necessidades, adaptando nossas tecnologias às especificidades do mercado”, completou Guardia.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Tópicos relacionados