Beatrice Teizen   |   25/09/2020 17:44

Salvador está preparada para receber Abav Collab e os turistas

Secretário de Turismo e Cultura de Salvador (Secult), Pablo Barrozo, falou sobre ações da cidade

Salvador receberá neste domingo (27) a cerimônia do Abav Collab, que dará início a uma série de ações especiais que vão até a próxima sexta-feira (2). Com um plano de retomada lançado no início de agosto, a capital baiana tem como objetivo retomar o Turismo com responsabilidade, levando em conta o momento da pandemia no município.

Reprodução
Pablo Barrozo, da Secult, participa de live do Abav Collab com Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Magda Nassar, da Abav Nacional
Pablo Barrozo, da Secult, participa de live do Abav Collab com Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Magda Nassar, da Abav Nacional
“No domingo, no dia da abertura, vamos lançar a campanha voltada aos protocolos, aproveitando este momento do Abav Collab. Faremos uma abordagem carinhosa e bem para cima, como é o astral de todos os baianos. Além disso, estamos muito felizes em abraçar este evento”, conta o secretário de Turismo e Cultura de Salvador (Secult), Pablo Barrozo, em sua participação na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens, realizada hoje (25).

Barrozo disse ainda que a cidade está de braços abertos para receber o evento e que está preparada. Respeitando desde o primeiro momento as restrições impostas e mantendo uma comunicação clara dos protocolos e exigências com a população, Salvador mostra que é exemplo de um lugar para o viajante se sentir seguro.

“Temos um novo centro de convenções, novo aeroporto, nova praça do Mercado Modelo, a cidade está limpa, com 70% das praias da orla marítima restauradas. Estamos pulsando energia boa. Aproveitamos da nossa criatividade para fazermos as nossas práticas e tornar o Turismo cada vez mais profissional.”

Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador está qualificando 7 mil profissionais ligados ao setor, mostrando uma nova abordagem, levando em conta todas as mudanças causadas pela crise do novo coronavírus.

As inscrições para o Abav Collab podem ser feitas no site oficial do evento.

Tópicos relacionados