Festuris aponta 60% dos espaços já vendidos para 2021

|


Ricardo Sidaras
Neste ano a feira será de 4 e 7 de novembro, no Serra Park. Direção promete novidades
Neste ano a feira será de 4 e 7 de novembro, no Serra Park. Direção promete novidades
O Festuris Gramado 2021 já tem 60% dos espaços comercializados. É o que garante a direção do evento, que aponta ritmo acelerado na compra de estandes na feira. Em 2020, o festival da Serra Gaúcha, um dos principais do País, foi um dos únicos eventos presenciais a serem realizados no setor.

Neste ano a feira será de 4 e 7 de novembro, no Serra Park, como de costume. O Festuris apresentará o novo Espaço Green & Experience. Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.

FLEXIBILIZAÇÃO DOS PROTOCOLOS
Com o avanço da vacinação no País, a perspectiva da organização é de que haja uma maior flexibilização nos protocolos sanitários que permita o aumento do número de inscritos no Festuris deste ano para mais de oito mil participantes.

A gerente comercial do Festuris, Andréa Oliveira, aponta que há uma grande procura de diferentes destinos buscando pelo posicionamento turístico. “O número de negociações está ótimo em relação ao ano passado, é um bom cenário. Estamos sendo muito procurados por expositores que não vieram em 2020, e a reabertura das fronteiras despertou interesse no mercado internacional”, avalia.

Para o CEO da organizadora do evento, Rossi e Zorzanello, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar duas mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.

BUSINESS & INNOVATION
Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.

ESPAÇO LUXURY
A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA