Movida

Da Redação   |   13/07/2021 10:43   |   Atualizada em 13/07/2021 12:15

ViagensPromo leva agentes para descobrir a praia do Guaiú (BA)

Famtour da ViagensPromo leva agentes mineiros para o litoral baiano


PANROTAS / Alexandre Campbell
Agentes de viagens mineiros visitam o centro histórico de Santa Cruz Cabrália
Agentes de viagens mineiros visitam o centro histórico de Santa Cruz Cabrália
O segundo dia do famtour da ViagensPromo com agentes de viagens mineiros na região de Porto Seguro foi inusitado. O grupo, que chegou ontem (12) ao destino, teve uma boa surpresa ao conhecer e desfrutar da praia do Guaiú, situada no litoral norte de Santa Cruz Cabrália, distante 35 quilômetros de Porto Seguro. O Guaiú é um povoado simples e pacato que possui uma praia exuberante e deserta. Um local ainda pouco explorado e com pequeno fluxo de turistas que, nos últimos anos, vem sendo muito procurado por estrangeiros que chegam a passeio ou com intenção de morar. Virou um reduto de franceses e novos empreendimentos imobiliários vêm sendo construídos por lá.

A intenção da ViagensPromo com esse famtour é também divulgar esse tipo de destino promissor numa região dominada por lugares famosos como Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso. “Descobrir e desenvolver novos produtos fazem parte dos planos da ViagensPromo, por isso o passeio de ontem foi interessante”, afirma o executivo de contas da empresa, Washington Silva.

“Um tipo de novidade como esta é um gancho de venda, por isso lançamos o destino nesse famtour. Esse é o primeiro famtour a visitar o Guaiú. Nenhuma operadora fez essa visita até agora, eu garanto. E tem mais, esse passeio ao Guaiú já faz parte do sistema da ViagensPromo, portanto já está disponível para venda em parceria com a Top +, o nosso receptivo local. Qualquer agente de viagens já pode vendê-lo junto com o pacote”, complementa Silva.

AVALIAÇÃO DOS PARTICIPANTES
Os agentes de viagens também compraram a ideia, se encantaram com o lugar que não conheciam e irão incluí-lo em suas opções de destino. Liliane Alves de Souza, da Tropical Turismo, de Congonhas, adorou o fato do Guaiú ser um local diferente de toda a agitação de Porto Seguro. “O lugar tem uma paz e uma tranquilidade ideais para o cliente que queira fugir da badalação por uns dias”, diz ela. Juliana Melo, da VS Viagens Caiçara, de Belo Horizonte, ressaltou como pontos positivos o silêncio e a calma do lugar.

Fantástico, paradisíaco! Essas são as palavras que resumem a opinião de Karina Stehling, da Portal do Mundo, de Caeté. Para a agente de viagens, é um passeio no qual o passageiro gastará pouco devido à simplicidade do povoado e que a grande atração é o fato de ser bonito e aconchegante. Karina garante que já incluirá o local como top para vendas na região.

Ainda em Santa Cruz Cabrália, o vilarejo de Santo André, que ficou conhecido no Brasil por abrigar a seleção de futebol alemã durante a Copa do Mundo de 2014, em que foram campeões, possui resorts e bons hotéis, uma praia que se encontra com o rio João de Tiba e esbanja charme e tranquilidade. Santo André, com seu pouco movimento, é também uma opção para quem deseja se isolar do mundo e fazer turismo em contato direto com a natureza sem muita gente ao redor.

O grupo almoçou em um restaurante simples na areia da praia do Guaiú, percorreu Santo André, visitou uma fábrica de cocadas doméstica famosa na região e concluiu o passeio com uma visita ao centro histórico de Santa Cruz Cabrália.

* Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias