43ª Aviesp Expo tem início em Águas de Lindóia (SP); fotos
Organizado em 40 dias, evento traz 96 estandes e 156 marcas e representa mais uma parcela da retomada

Lucas reforçou que, desde o surgimento da crise sanitária, a entidade realizou mais de 50 lives de capacitação, diversos encontros, reuniões on-line para tratar as dificuldades dos associados e cuidaram de mais de duas centenas de casos junto aos fornecedores.
“Entidades têm o papel fundamental de entregar aos agentes de viagens essa ponte, em feiras como essa, entre as inovações e aquilo que vocês fazem. Para que, com a experiência de vocês, vocês sejam os influenciadores de seus clientes.”
UNIFICAÇÃO COM ABAV-SP
O processo de unificação com a Abav-SP, que começou a ser pensado há dez anos, também foi citado na abertura como um ponto importante para o fortalecimento dos profissionais. A partir e 1º de novembro, a Abav de São Paulo e a Aviesp serão uma associação unificada.
“E assim vamos seguir, fortalecendo o Turismo de São Paulo, nossos negócios e provando para os governos que o nosso setor fica”, apontou Lucas.
IMPORTÂNCIA DOS AGENTES DE VIAGENS
“Ao longo de alguns anos, os agentes foram sendo esquecidos pelos fornecedores, pelos clientes... Mas nós representamos 92% de todas as vendas de cruzeiros marítimos, de 50% a 85% de todos os bilhetes aéreos nacionais e internacionais do País, mais de 60% da venda da hotelaria. Sem o agenciamento não existe Turismo e o agenciamento é o maior centro de distribuição de produtos. Nunca mais nenhum passageiro deve olhar para vocês como vendedores e, sim, como curadores da viagem dele, aquele que o trouxe de volta para casa durante a pandemia”, reforçou a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, sobre o papel do agente de viagens.
Confira no álbum abaixo as fotos da cerimônia de abertura da 43ª Aviesp Expo.