Da Redação   |   21/07/2025 11:29

Agentes de viagens exploram Viejo San Juan em famtour por Porto Rico; fotos

Viagem da Flot Viagens em parceria com a Discover Puerto Rico chega a seu penúltimo dia


PANROTAS/Luiza Lorenzetti
Agentes aproveitam o penúltimo dia de famtour no centro histórico de San Juan
Agentes aproveitam o penúltimo dia de famtour no centro histórico de San Juan

SAN JUAN (PORTO RICO) - No penúltimo dia do famtour realizado pela Flot Viagens em parceria com a Discover Puerto Rico, os treze agentes de viagens brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer um dos cartões postais da ilha: o Viejo San Juan. O centro histórico, com suas construções coloridas e fortalezas centenárias, encantou os participantes.

Durante o passeio, os agentes conheceram atrações como o Castillo San Felipe del Morro, caminharam pelas charmosas ruas do bairro e visitaram lojinhas de artesanato e produtos locais.

A programação também incluiu tempo livre para que cada agente pudesse vivenciar a cidade ao seu ritmo - seja tirando fotos, comprando lembranças ou apenas apreciando a paisagem que cerca a península histórica.

PANROTAS/Luiza Lorenzetti
Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico e Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens
Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico e Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens

No início da viagem, Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico, já havia antecipado que o passeio seria um dos destaques da programação.

“O ponto alto vai ser, e provavelmente por isso deixamos para o final, a Cidade Velha, o Viejo San Juan. Porque é ali que tudo começa para Porto Rico - e também onde tudo termina para a Espanha”

afirmou Francisco Blanch

Blanch destacou ainda a importância histórica do local. “É uma cidade com cerca de 500 anos de história, e cada detalhe tem um porquê. O que você vê ali tem uma razão de ser e entender isso torna a experiência ainda mais especial.”

Para Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens, incluir Porto Rico na programação da operadora foi um movimento natural e bem alinhado com os novos rumos da empresa.

“Eu já conhecia Porto Rico e tinha interesse em voltar a trabalhar o destino de forma mais massiva. Coincidiu com esse nosso momento atual na Flot, de montar grupos com acompanhamento de guia”

Explica Eduardo Barbosa.

Ele também ressalta o diferencial da ilha no contexto caribenho: “Faltava para nós um produto de Caribe diferenciado — e aqui tem muito a oferecer. Tem cultura, tem praia, tem natureza, tem história.”

A visita ao Viejo San Juan reforçou a diversidade do destino, que combina história, cultura, gastronomia e natureza, atributos valorizados pelos profissionais como diferenciais para o público brasileiro.


Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados