Da Redação   |   21/07/2025 11:29

Agentes de viagens exploram Viejo San Juan em famtour por Porto Rico; fotos

Viagem da Flot Viagens em parceria com a Discover Puerto Rico chega a seu penúltimo dia


PANROTAS/Luiza Lorenzetti
Agentes aproveitam o penúltimo dia de famtour no centro histórico de San Juan
Agentes aproveitam o penúltimo dia de famtour no centro histórico de San Juan

SAN JUAN (PORTO RICO) - No penúltimo dia do famtour realizado pela Flot Viagens em parceria com a Discover Puerto Rico, os treze agentes de viagens brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer um dos cartões postais da ilha: o Viejo San Juan. O centro histórico, com suas construções coloridas e fortalezas centenárias, encantou os participantes.

Durante o passeio, os agentes conheceram atrações como o Castillo San Felipe del Morro, caminharam pelas charmosas ruas do bairro e visitaram lojinhas de artesanato e produtos locais.

A programação também incluiu tempo livre para que cada agente pudesse vivenciar a cidade ao seu ritmo - seja tirando fotos, comprando lembranças ou apenas apreciando a paisagem que cerca a península histórica.

PANROTAS/Luiza Lorenzetti
Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico e Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens
Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico e Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens

No início da viagem, Francisco Blanch, diretor de vendas da Discover Puerto Rico, já havia antecipado que o passeio seria um dos destaques da programação.

“O ponto alto vai ser, e provavelmente por isso deixamos para o final, a Cidade Velha, o Viejo San Juan. Porque é ali que tudo começa para Porto Rico - e também onde tudo termina para a Espanha”

afirmou Francisco Blanch

Blanch destacou ainda a importância histórica do local. “É uma cidade com cerca de 500 anos de história, e cada detalhe tem um porquê. O que você vê ali tem uma razão de ser e entender isso torna a experiência ainda mais especial.”

Para Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens, incluir Porto Rico na programação da operadora foi um movimento natural e bem alinhado com os novos rumos da empresa.

“Eu já conhecia Porto Rico e tinha interesse em voltar a trabalhar o destino de forma mais massiva. Coincidiu com esse nosso momento atual na Flot, de montar grupos com acompanhamento de guia”

Explica Eduardo Barbosa.

Ele também ressalta o diferencial da ilha no contexto caribenho: “Faltava para nós um produto de Caribe diferenciado — e aqui tem muito a oferecer. Tem cultura, tem praia, tem natureza, tem história.”

A visita ao Viejo San Juan reforçou a diversidade do destino, que combina história, cultura, gastronomia e natureza, atributos valorizados pelos profissionais como diferenciais para o público brasileiro.


Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, com seguro viagem Intermac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11191 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS