Agentes vivenciam destinos do Nordeste em "pós-tours" do Connect4You
Caravanas vivenciam hotelaria e atrativos no Nordeste e a reportagem acompanha o grupo do Mercosul

CAMAÇARI (BA) - Encerrada a programação do Connect4You, promovido pela Itaparica Tour em Salvador, os cerca de 600 agentes de viagens convidados embarcaram em diferentes caravanas de "pós-tour" pelo Nordeste.
A proposta, segundo a operadora, é unir visitas técnicas a hotéis e resorts com vivências turísticas, permitindo que os profissionais retornem aos seus mercados de origem com conhecimento atualizado para vender os destinos. O diretor comercial da Itaparica, Marcos Almeida, explica:
"O intuito desse pós-Connect4You é mostrar a hotelaria e dar conhecimento para os agentes de viagens que vieram nos prestigiar. As caravanas foram divididas em destinos como Maragogi, Porto de Galinhas, Praia do Forte, Morro de São Paulo e Aracaju com o cânion do São Francisco. Cada grupo está vivendo experiências que ajudam não só a conhecer, mas também a vender melhor cada região"
pontua Marcos Almeida
Os grupos de pós-tour
- Grupo 1 – Maragogi e Maceió (AL): visitas técnicas em hotéis como Gran Oca e Brisa Maragogi, passeios panorâmicos pelo litoral, city tour em Maceió e vivência na Praia do Francês.
- Grupo 2 – Porto de Galinhas e Recife (PE): inspeções em resorts como Nannai, Village, Marulhos e Armação, passeios de buggy e jangada, além de hospedagem e visita técnica em Recife.
- Grupo 3 – Litoral Norte da Bahia (Praia do Forte e Costa do Sauípe): hospedagem em resorts como Vila Galé e Costa do Sauípe, visita ao Castelo Garcia D’Ávila, Projeto Tamar, Espaço Jubarte e inspeção final no Tivoli Eco Resort Praia do Forte.
- Grupo 4 – Morro de São Paulo (BA): hospedagem em pousadas locais, inspeções em hotéis de charme, experiências gastronômicas e pôr do sol na Toca do Morcego.
Grupo 3: agentes da Argentina e do Paraguai
A reportagem da PANROTAS acompanha o Grupo 3, formado por agências da Argentina e do Paraguai, que seguem roteiro no Litoral Norte da Bahia.
Os agentes começaram a experiência no Vila Galé Marés, em Guarajuba, Camaçari, onde fizeram visita técnica às instalações do resort. O itinerário segue com a descoberta da Praia do Forte, incluindo o Castelo Garcia D’Ávila, passeio pela vila, visitas guiadas ao Projeto Tamar, ao Espaço Jubarte, ao Meliponário e ao Centro de Artesanato local.
Depois, o grupo será recebido em Costa do Sauípe, com hospedagem no complexo e jantares temáticos.
Para Marcos Almeida reforça que a diversidade de experiências no roteiro confirma o potencial da região. "A caravana do Mercosul foi dividida entre Praia do Forte e Costa do Sauípe justamente para mostrar a força da hotelaria da Bahia. A cada edição buscamos desbravar novos destinos e reforçar o papel da Itaparica como parceira dos agentes", acrescenta Almeida.
Com a proposta, os profissionais internacionais têm contato direto com resorts, atrativos naturais e culturais, reforçando a imagem da Bahia como destino competitivo para o mercado sul-americano.
Veja fotos da passagem do grupo pelo Vila Galé Marés
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Itaparica Tour Operator