Victor Fernandes   |   26/03/2021 14:47

Decolar é multada na Argentina por não cumprir direitos do consumidor

A OTA foi penalizada por não disponibilizar informações sobre os canais de atendimentos para remarcações

Reprodução
O Ministério do Comércio Interno da Argentina multou a Despegar (Decolar no Brasil) em 4 milhões de pesos argentinos por não cumprir a Lei de Defesa do Consumidor. A OTA foi penalizada por não disponibilizar informações sobre os canais de atendimentos onde os consumidores podem solicitar remarcações, cancelamentos e reembolsos. As informação são do portal argentino Ladevi.

"Ficou estabelecido que, através de omissões como não inserir o endereço eletrônico do órgão nacional que faz cumprir a Lei de Defesa do Consumidor, ou não informar o horário de funcionamento, nem o número de telefone ou site para consultas e/ou reclamações, a empresa não garantiu boas condições de atendimento, nem tratamento digno e equitativo aos seus clientes", diz o comunicado oficial.

Além da Despegar, outras empresas foram multadas pela Direção de Defesa do Consumidor da Argentina por desrespeito às normas vigentes. São elas Glovo, OrdersYa, Telefónica de Argentina, Frávega, Sodimac, Walmart e Iguatemi (Key Biscane).

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