Movida

Artur Luiz Andrade   |   17/06/2021 19:27   |   Atualizada em 17/06/2021 19:56

Assembleia votará fim da Aviesp e unificação de associados com Abav-SP

A Aviesp deve deixar de existir até o final do ano e unificar associados com a Abav-SP

Arquivo PANROTAS
Marcos Lucas, da Aviesp, e Fernando Santos, da Abav-SP
Marcos Lucas, da Aviesp, e Fernando Santos, da Abav-SP
A Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), fundada em dezembro de 1982, e com cerca de 220 associados, convocou as agências de viagens filiadas para uma assembleia dia 19 de julho, com duas sessões virtuais, para deliberar sobre a unificação com a Abav-SP e a extinção da Aviesp a partir de 1 de novembro de 2021. A convocação é assinada pelo presidente da Aviesp, Marcos Antonio Carvalho Lucas, que ficaria à frente da associação até o encerramento da mesma. Esse prolongamento de mandato também deverá ser aprovado também em assembleia.

Em um setor repleto de entidades praticamente fazendo as mesmas coisas e lutando pelas mesmas causas e mesmos profissionais, é uma decisão ousada, corajosa, mas necessária, mostrando maturidade das duas entidades, que entendem que a união de forças e uma voz forte e única são mais eficazes e têm mais chance de sucesso e contribuição efetiva com o setor.

"Na minha opinião uma grande conquista para o trade paulista, que unifica novamente, depois de muitos anos, a capital e o interior de São Paulo em uma única voz", diz o presidente da Abav-SP, Fernando Santos. As duas entidades já dividem o mesmo site, quadro administrativo e sede, e trabalham juntas há alguns anos. No passado, a Aviesp foi criada por uma dissidência da Abav-SP, com as agências do interior do Estado pedindo mais atenção além da capital. Hoje a Abav-SP conta com cerca de 400 associados.

Haverá duas lives antes da Assembleia Geral para explanação o de todo o projeto de unificação e para tirar dúvidas dos associados da Aviesp.

- 1ª LIVE – 22/junho, terça-feira, às 17h
- 2ª LIVE – 05/julho, segunda-feira, às 17h


Saiba mais sobre o tema no site www.abavspaviesp.com.br.

SOBRE AS ENTIDADES
Em 18 de dezembro de 1982, um grupo de 25 agentes de viagens fundava a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo. Hoje, a AVIESP tem cerca de 215 agências associadas e ampla representatividade em todo o Brasil, até pelo fato de ter se tornado associada congênere à Abav Nacional em 12 de fevereiro de 2014.

Já a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP), entidade empresarial sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1969, é legítima defensora dos direitos dos agentes de viagens paulistas. Exerce o papel de porta-voz das reivindicações da categoria nos mais representativos foros governamentais brasileiros e internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias