Victor Fernandes   |   21/06/2022 11:17   |   Atualizada em 21/06/2022 18:10

Brasil logo representará 50% das vendas da Decolar, diz CEO

No Fórum PANROTAS, Damian Scokin afirmou que falta pouco para que o Brasil represente 50% das vendas

PANROTAS/Gute Garbelotto
Damian Scokin, CEO da Despegar, no Fórum PANROTAS 2022
Damian Scokin, CEO da Despegar, no Fórum PANROTAS 2022
O CEO da Despegar (Decolar), Damian Scokin, afirmou que falta pouco para que o Brasil represente 50% das vendas totais da empresa. Atualmente, esse número gira em torno de 35% a 40%. O motivo para tais números seria tanto o crescimento orgânico quanto aos recentes investimentos da empresa no Brasil, como Koin e Viajanet. Scokin se apresentou no Fórum PANROTAS 2022, que acontece hoje e amanhã em São Paulo.

"O Brasil é muito importante para a Despegar, é nosso maior mercado da região. O Brasil representará mais de 50% do volume de vendas da Decolar em breve. A confiança que temos no País se reflete nos últimos investimentos, como a Koin, Stays e Viajanet, por exemplo. Queremos que essas marcas cresçam de forma independente, e apoiaremos nesse processo", afirmo Scokin.

O executivo também ressaltou o potencial do Brasil como destino. "Nunca fui ao Mato Grosso por exemplo, não escutei esse tipo de música (de Gabriel Sater). O Brasil é um País muito diverso, tem muitas diferentes culturas, e os viajantes internacionais não conhecem", sugerindo que o País precise melhorar a comunicação e promoção turística e cultural para o mercado internacional.


O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.

Tópicos relacionados