Movida

Victor Fernandes   |   26/09/2022 07:59

Decolar adere ao Pacto Global da ONU de Sustentabilidade

Ação visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Divulgação Sita
Ação visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Ação visa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Em seu mais recente Relatório de Sustentabilidade, a Decolar avança em relação ao relatório inaugural apresentado no ano passado. A empresa assumiu o desafio de impulsionar sua operação, mas sem deixar de lado todas as suas iniciativas em relação a práticas Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa.

“Estamos muito orgulhosos de nossa resposta a este desafio, ao fomentar um diálogo contínuo com nossos públicos de interesse, implementar políticas sólidas de gestão de risco e fazer da sustentabilidade um pilar da companhia”, afirmou Josefina Schaer, head de Assuntos Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Decolar.

Confira abaixo algumas das iniciativas destacadas pela Decolar.

  • Primeira Análise de Materialidade
Em diálogo com os públicos de interesse, a Decolar completou sua primeira análise de materialidade para determinar os temas mais relevantes em relação ao impacto social, econômico e ambiental da Companhia, de uma perspectiva ampla.

  • Desenvolvimento do talento
O talento e a experiência da equipe são os motores que impulsionam o êxito do negócio. Em 2021, a Decolar integrou o talento das empresas Best Day e Koin, enriquecendo assim a diversidade de sua equipe e melhorando a proposta de valor por meio do profundo conhecimento local dos países nos quais opera.

Além disso, em 2021, a Decolar adaptou seu programa emblema de desenvolvimento em Tecnologia, Jovens de Alto Voo, a um formato totalmente virtual. Desde 2013 se realizaram 14 edições do programa: 1 em La Plata, 12 na Cidade de Buenos Aires e 1 versão online que incluiu também participantes do Uruguai.

  • Adesão ao Pacto Global da ONU
Em 2021, a Decolar aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Mundial, buscando alinhar suas operações e estratégias com os Dez Princípios das Nações Unidas em matéria de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.

  • Compensação da pegada de CO2
Como parte de uma iniciativa em aliança com a ONG Plantarse, a Decolar desenvolveu um projeto de reflorestamento denominado Bosque Decolar, localizado na província de Córdoba, na Argentina. Atualmente conta com 620 árvores nativas que compensam as emissões de carbono geradas pelas operações e pelos funcionários daquele país.

  • Selo Hospedagem Sustentável
Em aliança com a Unesco e Expedia, a Decolar implementou o “Selo Hospedagem Sustentável” para mais de 10.000 estabelecimentos turísticos certificados, com o objetivo de que o viajante conheça quais são as opções de hospedagem mais respeitosas do ambiente e da cultura local. Esta iniciativa continua em permanente crescimento com o fim de proporcionar cada vez mais alternativas para os viajantes.

“Viajar é uma experiência incrível que podemos melhorar por meio de ações específicas que contribuam para o cuidado com o ambiente. Pequenas ações, como a preservação da vida vegetal e animal nos lugares que visitamos, são passos significativos para o turismo sustentável”, acrescenta Josefina Schaer.

Acesse o Relatório de Sustentabilidade 2021 da Decolar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias